Assistente social: dia da categoria é comemorado pela Sedes

Por - em 65

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) homenageia nesta sexta-feira (15) os profissionais da Assistência Social que fazem parte de seus quadros, com um chá, às 17h, no Centro de Produção Artístico Cultural da Pessoa Idosa, pela passagem do dia nacional da categoria.

O secretário adjunto da Sedes, Lau Siqueira, destaca que a assistência social possui um papel fundamental na efetivação da intersetorialidade das ações na administração pública. “São profissionais indispensáveis para a eficácia das políticas públicas. Afinal, são essas pessoas que fazem uma leitura mais apurada da realidade a ser transformada, pois vivenciam o chamado ‘olho do furacão, disse.

Segundo Lau, basta, por exemplo, visitar um Centro de Referência em Assistência Social – CRAS para perceber que o atendimento de uma profissional do serviço social repercute na saúde, na educação, na cultura, no meio-ambiente, nas políticas de habitação, etc.

“Comemorar o dia da Assistente Social, para nós, representa exatamente reconhecer a importância dos serviços prestados por essas moças e rapazes para o bom andamento de uma administração como a que é liderada pelo Prefeito Ricardo Coutinho que busca a evolução social, política e econômica das comunidades, especialmente aquelas com alto índice de vulnerabilidade social, afirmou.