Atendimento do Bolsa Família será feito na FAC a partir desta segunda

Por - em 61

O Programa Bolsa Família da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) passará a atender a partir desta segunda-feira (4) na sede da Fundação de Ação Comunitária (FAC), situada na rua Desembargador Souto Maior (em frente ao Serviço Social do Comércio – SESC), Centro, no horário das 8h às 17h. O atendimento do Bolsa Família foi relocado do prédio anterior por medida de segurança, já que após as chuvas, a estrutura passou a oferecer riscos na última semana.

Segundo a coordenadora do Programa, Maria Lúcia Enéas, para a família ser atendida é preciso apresentar o agendamento, e mesmo apresentando o agendamento, será feita uma seleção para que aquelas que estiverem em situação de bloqueios e transferências, sejam priorizadas. Quanto às famílias agendadas na condição de atualização, inclusão, exclusão, entre outros motivos, o atendimento será feito a partir do mês de julho de 2012.

“Neste período, já estaremos funcionando em um novo espaço, um local bastante agradável para os beneficiários”, prevê a coordenadora, acrescentando que a Secretaria de Desenvolvimento Social, responsável pelo Programa Bolsa Família, junto a outras secretarias, está empenhada em localizar um espaço no Centro da cidade, que garanta um atendimento digno as famílias beneficiárias do Programa.

Além do atendimento do BF, o prédio acolhia as coordenadorias do Programa do Idoso (Papi), Divisão da Pessoa com Deficiência (Dipaped), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Coordenadoria dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e Coordenadoria da Alta Complexidade.

Projovem – A coordenação do Programa Projovem Adolescente, que funcionava no prédio do Bolsa Família, foi transferida em caráter provisório para a Casa dos Conselhos, localizada na avenida Pedro I, nº 286, em frente ao Tribunal Regional Eleitoral, no horário de 8 às 17 horas.

A formação técnica dos jovens do Programa, cujas aulas foram suspensas por dois dias, recomeçou na terça-feira (29), no auditório da Casa dos Conselhos. A formação técnica prepara os adolescentes para o mercado de trabalho. Atualmente atende 375 jovens em três turmas, compostas por cerca de 180 participantes em cada turno.

Cartão do Idoso – A Coordenação do Programa do Idoso (Papi), que também funcionava no prédio do Bolsa Família, comunica à população, que devido à interdição do local, passará a atender a partir da próxima terça-feira, (05) no Conselho dos Idosos, que funciona na Casa dos Conselhos.

A coordenadora do Papi, Nilsonete Ferreira, informou que as pessoas idosas, com idade acima de 65 anos, que não tenham renda e que necessitem viajar para outra cidade ou estado, no momento, devem se dirigir ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), mais próximo de sua residência, e solicitar uma declaração à assistente social da unidade.

Para isso, ela deve ter em mãos a Carteira de Identidade (RG) e CPF, documentos que devem ser levados com uma cópia original e xérox, para ser entregue no Terminal Rodoviário. Segundo ela, a partir da terça-feira, (05) o Papi deverá retornar com a emissão do Cartão do Idoso, documento que no momento está suspenso por questões técnicas operacionais.