Atitude Verão ganha ação de conscientização contra a dengue

Por - em 44

A partir desta quarta-feira (19) o projeto Atitude Verão traz mais um benefício para a população de João Pessoa e os turistas que visitam a cidade: a conscientização sobre o combate à dengue. Todos os dias, das 16h às 21h, uma equipe vai informar à população como ajudar a combater a doença.

De acordo com a Diretora de Vigilância à Saúde, Renata Nóbrega, é importante que toda a sociedade esteja unida para combater o mosquito da dengue. “Sem a população ajudando, as políticas públicas não serão eficientes. Precisamos da população como nossa aliada, por isso, estamos fazendo trabalhos diários de conscientização. Estar no Atitude Verão é importante, pois estaremos em um local de grande concentração da população local e também de turistas”, comentou.

Os sintomas da dengue clássica são: febre alta com início súbito; forte dor de cabeça; dor atrás dos olhos, que aumenta com o movimento; perda do paladar e apetite; manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores; náuseas e vômitos; tonturas; extremo cansaço; moleza e dor no corpo e muitas dores nos ossos e articulações. Se a pessoa estiver com três desses sintomas deverá procurar um médico. Em caso de dúvida sobre a Dengue ou para denunciar focos, a população deve ligar para 0800 282 7959.

Atitude Verão – É um projeto que funciona através da parceria entre mais de 10 secretarias municipais com o Governo do Estado. São mais de 300 servidores, além dos voluntários, participando das ações, que vão desde a fiscalização de abuso do volume de som até o atendimento médico. Essas atividades acontecerão em toda a orla da Capital. O objetivo do projeto é aproximar ainda mais a população dos serviços oferecidos pela Prefeitura de João Pessoa.