Atividades do mês da mulher vão ao Mercado Central neste sábado

Por - em 66

Uma ação de intervenção educativa, informativa e cultural sobre os direitos da mulher marcará a manhã deste sábado (20), no Mercado Central. A ação faz parte da programação do “Mês da Cidadania Ativa para as Mulheres” que levará ao local serviços de saúde e informações sobre a Lei Maria da Penha e violência contra a mulher.

Para esta atividade está programada uma intervenção de teatro de rua com o grupo Soluar, intitulada “Marcas do Dia a Dia”. O espetáculo aborda a temática da violência contra a mulher, mostrando à população que estiver no mercado de que forma acontece esse tipo de agressão e como procurar ajuda.

No local também estará disponível os serviços de teste rápido de HIV Aids, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, orientando sobre tipos de violência e serviços de referência para o atendimento às mulheres vítimas de violência.

Mês da Cidadania Ativa para as Mulheres – Dentro da programação do Mês da Mulher ainda estão previstas oficinas sobre Direitos Sexuais e Reprodutivos nos Distritos Sanitários, palestras com estudantes universitários, Roda de Diálogos, Plenária Temática do Orçamento Democrático sobre as Mulheres, além de atividades culturais nas praças e no Clube da Pessoa Idosa. A programação completa pode ser conferida no portal da Prefeitura Municipal de João Pessoa (www.joaopessoa.pb.gov.br).