Atividades sobre merenda encerram Semana da Alimentação

Por - em 36

A programação da Semana Mundial da Alimentação em João Pessoa será encerrada nesta sexta-feira (16), com atividades em sete escolas municipais. O tema deste ano – determinado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) é ‘Alcançar a Segurança Alimentar em Época de Crise’.

Neste último dia de programação, haverá exibição do desenho ‘Turma da Merenda (Merenda Escolar como promotora da Alimentação Saudável)’, nas Escolas Municipais José Peregrino (Ilha do Bispo), Lions Tambaú (Água Fria), Augusto dos Anjos (Cristo), Aníbal Moura (Cruz da Armas), Moema Tinoco (Funcionários II), Paulo Freire (Conjunto Nova Trindade) e Ruy Carneiro (Mandacaru).
 
De acordo com a coordenadora da Alimentação Escolar da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), Simone Leite, as atividades pedagógicas serão realizadas dentro da própria sala de aula. “A nutricionista inicia com uma palestra sobre o tema e depois apresenta em data show os personagens do desenho ‘Turma da Merenda’, que vai, de forma lúdica, ensinar as crianças sobre os bons hábitos alimentares”, disse Simone.
 
Durante esta semana, todas as escolas municipais e os Centros de Referência em Educação Infantil (Crei) desenvolveram diversas atividades pedagógicas relacionadas à Semana Mundial da Alimentação.