Atletas de João Pessoa recebem kits e credenciais das Olimpíadas Escolares

Por - em 120

A Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) reuniu cerca de 80 atletas da delegação de João Pessoa, que participarão das Olimpíadas Escolares, modalidade de 12 a 14 anos, para entregar os kits de participação no evento e as credenciais. A entrega ocorreu nesta quinta-feira (8), no Espaço Cultural, no bairro de Tambauzinho.

Os kits são compostos por camisas e agasalhos que serão utilizados todos os dias de competição. A verba para a confecção dos kits foi uma parceria da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Na ocasião da entrega dos kits foram apresentados os responsáveis pela delegação de João Pessoa, uma equipe formada por nove profissionais, que darão apoio integral à equipe pessoense. De acordo com o secretário da Sejer, João Corujinha, a entrega dos kits marca o início da competição e mostra o apoio que o governo municipal pretender dar aos competidores. “Vamos mostrar-lhes a importância da competição e de se estar em contato com tantos outros atletas de todo o país”, afirmou.

Os competidores pessoenses formam a primeira delegação com competidores de uma Capital. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) apenas formava delegações com integrantes por estados. Além dos 80 atletas de João Pessoa, que foram selecionados através das olimpíadas escolares internas, mais 20 atletas de todo o Estado compõem a delegação paraibana.

Apoio – Os atletas de João Pessoa receberão apoio integral da PMJP em uma estrutura montada na praça de eventos do Espaço Cultural, com espaço para recreação e refeitório. Os competidores de 12 a 14 anos terão o espaço montado para o tempo em que não estiverem nas competições oficiais.