Atletas nacionais concedem entrevista coletiva nesta quinta

Por - em 31

Os 13 atletas de destaque nacional e o medalhista olímpico Robson Caetano que irão participar da abertura das Olimpíadas Escolares Brasileiras darão entrevista coletiva à imprensa às 8h30 desta quinta-feira (6), no auditório do Paço Municipal, no Centro de João Pessoa. No final da tarde, às 18h30, serão abertas oficialmente as competições que reunião 2.854 atletas de 22 estados do país. A cerimônia será no Ginásio de Esportes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Além de Robson Caetano estarão na coletiva os atletas Edinanci Silva, Sarah Menezes e Leandro Guilheiro (do judô); Hugo Parisi e Cassius Duran (saltos ornamentais); Ana Paula Ribeiro, Drielle Daltoé, Marcela Menezes, Natalia Gaudio, Natalia Peixinho e Tayanne Montovanelli (ginástica rítmica) e Guilherme Pardo e Fernando Bosco (badminton).

Acompanharão também a entrevista o prefeito em exercício, Durval Ferreira; o secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Ricardo Prado e o membro do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e medalhista olímpico, Bernard Rajzman. O atleta Kaio Márcio (natação) não poderá participar da coletiva, porque o horário coincide com o do seu treino, mas confirmou a presença na abertura do evento.

Jogos – Serão dez dias de jogos – de 6 a 16 – com disputas nas modalidades de voleibol, basquete, futsal, natação, xadrez, handebol, tênis, atletismo e judô. Estão inscritos 2.854 atletas. Além deles, a cidade está mais 1.127 pessoas, sendo 308 técnicos, 119 dirigentes e aproximadamente 700 pessoas da organização.

Durante a competição, ainda estarão em João Pessoa, participando dos eventos programados pelo COB, os atletas Falcão (futsal), Janeth Arcain (basquete), Aline Pará (handebol), Emanuel Rego e Ricardo (vôlei de praia) e Sebastian Cuattrin (canoagem), além do técnico da seleção brasileira de tênis de mesa, Wei Jiarren.