Paraibanos conquistam medalhas nas Olimpíadas Escolares

Por - em 52

O segundo dia de disputas nas Olimpíadas Escolares 2011, categoria 12 a 14 anos, que estão acontecendo em João Pessoa, foi de alegria e muita emoção para atletas e dirigentes paraibanos. A modalidade de judô voltou a ser destaque. Depois de conquistar uma medalha de bronze no sábado (10), com Rute Macedo, do Colégio da Policia Militar, a modalidade voltou a brilhar neste domingo (11) com a conquista de mais três medalhas, sendo duas de ouro e uma de bronze.

As medalhas de ouro do judô paraibano foram conquistadas por Makoto Koda, do Colégio Carmela Veloso, e Maria Gabriela, do Colégio Motiva. A medalha de bronze foi conquistada por Júlio César, que pertence ao Carmela Veloso. Todos são atletas de Campina Grande e ratificaram a boa fase do judô paraibano em nível nacional. “O judô paraibano tem mostrado uma ascensão muito forte nos últimos anos e esses resultados mostram que estamos no caminho certo”, disse o professor Roberto Fialho, antes de deixar o ginásio do Unipê onde estão acontecendo as provas de judô.

Neste domingo (11), a Paraíba conquistou mais uma medalha. As atletas Maria Eliza e Isabela Pereira, das Escolas Virginius Gama e Melo e Presidente Kenedy, de Campina Grande, ganharam a medalha de bronze na prova de revezamento na modalidade de ciclismo. A dupla medalhista no ciclismo volta a competir nesta segunda-feira (12) na corrida contra o relógio e estão confiantes na conquista de medalhas.

A programação das oito modalidades individuais se encerra nesta segunda-feira. Na próxima quarta-feira (14) começam as disputas nos esportes coletivos: basquete, futsal, handebol e vôlei. As finais acontecerão no domingo (18), data do encerramento da edição 2011 das Olimpíadas Escolares.