Atores do espetáculo Paixão da Sagrada Família são escolhidos

Por - em 73

O elenco de 37 atores adultos e 10 crianças que atuarão na ‘Paixão da Sagrada Família’ já foi selecionado. O espetáculo, dirigido por Antonio Deol, será encenado de 1º a 4 de abril, no Ponto de Cem Réis, durante a Semana Santa. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope). Os testes para a escolha do elenco foram realizados nos dias 3 e 4 deste mês, com os adultos, e no último sábado (6), para as crianças de 6 a 12 anos, que farão os personagens de anjos.

O diretor Antonio Deol revelou que pretende realizar um espetáculo que seja revestido da expressão da fé cristã e, ao mesmo tempo, um momento de celebração pascal. “Nessa encenação estará em destaque a passagem da convivência de Jesus-menino com seus pais Maria e José, destacando o importante papel da família na formação do indivíduo. Nossa abordagem leva em consideração não os laços sanguíneos familiares, mas aqueles estabelecidos a partir de ligações afetivas”.

Deol afirma que toda a visualização da encenação se dará pelos olhos de um personagem representado por um menino dos dias atuais, Josué. “Ele será o grande condutor da narrativa bíblica e também o ponto de contato com nossa contemporaneidade; ou seja, veremos a história da vida do Cristo sob a ótica de uma criança da atualidade, o que permitirá a integração com elementos como projeção em vídeo, animações em quadrinhos e sonoridades contemporâneas com instrumentos como guitarra e bateria; e ainda um DJ. Dessa forma, temos a perspectiva de mostrar ao grande público que vai comparecer ao Ponto de Cem Réis um espetáculo afinado com o passado dos registros cristãos e com o presente das interferências tecnológicas de uma representação teatral”.

Cronograma de atividades – Antonio Deol informou que nesta segunda-feira (8) haverá uma reunião com o elenco e equipe técnica. Já na terça-feira (9), tem início o laboratório com o elenco, onde serão definidos os personagens de cada ator. Entre os dias 22 de fevereiro e 12 de março, acontecem a marcação do espetáculo e ensaios de cenas, além da sincronização das partituras físicas, dos vídeos e das músicas. De 15 a 20 de março, os ensaios passam a acontecer no Ponto de Cem Réis. O ensaio geral será no dia 31 de março, véspera da estréia do espetáculo.

Sobre o Diretor – Antonio Deol é especialista em Representação Teatral e mestrando em Artes Cênicas. A sua atuação como diretor, ator e bailarino soma mais de 15 anos. É um dos responsáveis pela formação do Grupo Graxa de Teatro, que faz a elaboração do projeto ‘Paixão da Sagrada Família’. Como ator, trabalhou em ‘Morte e Vida Severina’, ‘Noite Escura’, ‘Enquanto Nibiru Não Vem’ e ‘Olga Benário Prestes’. Como bailarino, nos trabalhos ‘Via Sacra’, ‘Encontro e Desencontros’ e ‘Por Mais Distante que Eu Estiver, Adriana’, dirigidos por Rosa Cagliani; e ‘Algodão, Pensamentos’, com direção de Guilherme Schulze. Como diretor, atuou nos espetáculos ‘Déjà Vu’ e ‘Entre Quatro Paredes’. Já esteve à frente da direção de outro espetáculo da Paixão de Cristo, juntamente com Duílio Cunha: a encenação de ‘Maria Canta a Paixão’, do ano de 2008.

Confira a lista dos atores selecionados

Elenco infantil

Bruno Morais da Conceição
Edzangela
Ester Alves Cândido
Gabriel de Castro Freitas
Geovanna Kelly de Farias
Layronys Veríssimo Santos
Mariah Xavier
Rhannya
Sthefany Santos Gomes
Thiago da Silva

Elenco adulto

Alan Carlos Moreno Júnior
Ângelo Antonio Guimarães de Sousa
Cecília Lauritzen Jácome
Cecília Patrícia Retamoza Vélez
Cinthya Daniely dos Santos Nascimento
Clara Talha Melo de Sousa
Cláudia Cavalcante dos Santos
Cleibe Vicente Herculano
Daniel da Nóbrega Santos
David Tunico Paulo de Souza
Diocélio Batista Barbosa
Dudha Moreira
Edivaldo Fonseca dos Santos
Erick Dayvison de Aguiar Silva
Evandro de Oliveira Lima
Fernanda Mara F. Santos
Francijane Cavalcante da Silva
Giovanna Raquel Lima Lins de Almeida
Joálisson Dias Cunha
José Cleber Barbosa Lima
Kleber Amaro M. da Silva
Leandro Augusto A. da Cunha
Lívio Ribeiro de Oliveira
Luana Silva Lima
Márcio de Morais Chagas
Márcio de Paula Aguiar
Maria Betânia da Silva
Natália Aurélio de Sá
Odécio Antonio Júnior
Roberta Silva Alves dos Santos
Roseane Barbosa da Silva
Silvana Pequeno da Silva
Silvia Xavier da Costa Martins
Thaís Piquet de M. Pires
Thiago Rodrigues dos Prazeres
Victor Luiz Gomes Barbosa
Walter Olivério S. B. Júnior