Atrações da Festa das Neves são destaque em rede social

Por - em 54

A programação musical da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deste ano para a Festa das Neves está repercutindo na internet, especialmente no twitter, onde centenas de usuários têm usado o espaço para elogiar a agenda de shows que traz como principais atrações a banda Paralamas do Sucesso e os cantores Nando Reis e Roberta Miranda. Segundo o chefe do setor de informática da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Flávio Mendes, os usuários estão elogiando a iniciativa da PMJP em estar presente nas redes sociais pela possibilidade de interagir com a gestão municipal.

“Nós observamos que o twitter tem sido um importante canal de comunicação e interação entre a Prefeitura e os cidadãos. A rede social surge com mais uma maneira de informar os usuários das ações realizadas pela PMJP”, completou Flávio Mendes.

Um exemplo desta interação foi a mobilização dos twitteros que sugeriram uma apresentação da banda Móveis Coloniais de Acaju. Sugestão aceita, o grupo será a atração desta sexta-feira (16) no Projeto Som das Seis, na Ponto de Cem Réis, no Centro da capital. O perfil da Prefeitura de João Pessoa no twitter é o @pmjponline e já possui mais de 1.700 seguidores, um número que cresce diariamente. Já o portal pode ser acessado através do www.joaopessoa.pb.gov.br.

Entre os comentários, os chamados “tweets”, sobre os shows programados estão os de @samara_farias, que postou: “a programação da Festa das Neves este ano tá linda de viver. Parabéns”, e de @junior_e_cris: “parabéns à vocês que trabalham no serviço público e realmente trabalham e pensam no povo desta cidade oferecendo uma bela festa”. Além do twitter, os internautas também demonstram satisfação com a programação da PMJP utilizando outras duas redes sociais: o Facebook e Flirck.

As comemorações do aniversário de 425 anos da Capital paraibana começam na sexta-feira (30) e seguem até 5 de agosto, sempre a partir das 19h no Ponto de Cem Réis. Até o último dia da festa, serão três atrações por noite, totalizando 21 shows apenas no palco principal.