Atrações do “Educação Festeja o Natal” começam nesta quarta

Por - em 28

Mais de 2.500 alunos da rede municipal de ensino vão movimentar o Ponto de Cem Réis durante o mês de dezembro com atrações que fazem parte do projeto “Educação Festeja o Natal”, promovido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação (Sedec). O evento começa nesta quarta-feira (1°), às 15h, com apresentação do Coral de Trombones e da Banda Sinfônica Infantil da Sedec. O ponto alto acontece no dia 15, no Paço Municipal, quando será encenado o espetáculo “Cantata de Natal”.

As atividades do “Educação Festeja o Natal” serão desenvolvidas até o dia 17 de dezembro, das 15 às 18h. Na quinta-feira (2), as atrações serão o grupo Cinco por Um, da Escola Zulmira de Novais; grupo cultural Emab, da Escola Almirante Barroso; Coral da Moema Tinoco e o grupo de flauta da Escola Luiz Vaz de Camões.

No terceiro e quarto dia do projeto será a vez das 20 bandas classificadas na Copa Municipal disputarem a final no Ponto de Cem Réis, onde também haverá a final da Copa de Balizas. Na segunda-feira (6) quem se apresenta é o grupo de corais dos Centros de Referência Infantil (Creis) formado por 110 crianças; grupo de teatro Dumerval Trigueiro; coral da Escola Antônio do Socorro e o Sexteto da Paraíba Jovem.

Mais um grupo de coral formado por crianças dos Creis se apresenta no dia 7 de dezembro, seguido pelo grupo Estrela de Natal da Escola Frei Albino; o Musical PPF, da Escola Padre Pedro Serrão e o Coral da Paz da Leônidas Santiago.

As apresentações voltam a acontecer no dia 9 de dezembro, depois do feriado de Nossa Senhora da Conceição, com o grupo Dançando a Vida; o auto de natal “O Natal da Família Buscapé”; o coral Vozes do Alto e o MPB Choro.

No dia 10, farão uma apresentação de dança 142 estudantes das escolas Índio Piragibe, Virgínius da Gama e Melo, Zulmira de Novais, Nazinha Barbosa, Luiz Augusto Crispim, Ubirajara Targino Botto, José Novais, João Medeiros, Davi Trindade, Ana Cristina, Anita Trigueiro, Dom Helder e Lions Tambaú.

A Escola Moema Tinoco vai encenar o Auto de Natal no dia 13 de dezembro. No mesmo dia, se apresentam a Orquestra de Câmara da Escola Zumbi dos Palmares, o grupo Anjos de Resgate da Antenor Navarro e a banda marcial da Augusto dos Anjos. Na terça-feira (14) serão encenadas duas peças teatrais, além do Coral Fênix da Educação e uma banda marcial.

Um dos destaques da programação do “Educação Festeja o Natal” será o espetáculo “Cantata de Natal”, que vai ser apresentado no dia 15 de dezembro, às 18h, no Paço Municipal, por cerca de 250 estudantes acompanhados pela Banda Sinfônica Infantil da Sedec. Eles irão ocupar a fachada e escadaria do prédio. “Este evento é o resultado de todo o trabalho desenvolvido nas escolas. É gratificante você chegar e ver os alunos encenando um trabalho tão bonito como esse”, disse o coordenador de Educação Musical da Sedec, Rômulo Albuquerque.

Outro ponto alto será no dia 16, às 14h30, no Ponto de Cem Réis, onde 160 crianças de 15 Creis, na faixa etária de três a cinco anos de idade, irão apresentar o “Auto de Natal”. A encenação faz parte do projeto “Dança na Escola”. A direção, roteiro, coreografias e figurinos são assinados pela coordenadora do projeto, Joseneide Correia Behar. “Me sinto realizada. Não só pelo trabalho da dança, mas pelo melhoramento do comportamento das crianças, da criatividade e da autoestima. Eu estou muito ansiosa”, completou.

O “Educação Festeja o Natal” será encerrado na sexta-feira (17), a partir das 15h, com a apresentação das bandas Quinteto, Bate com Lata, Bandinha e Banda Municipal.