Atrativos da Capital agradam a mais de 83% dos turistas

Por - em 32

A tranquilidade, beleza e qualidade de vida em João Pessoa foram os pontos citados pelo turista paulista Eriton Saraiva como os diferenciais que a cidade oferece e que o deixaram encantado. “A cidade é muito linda, cheguei no início de dezembro de férias e resolvi que vou me mudar para cá. A qualidade de vida aqui é muito boa, o ar puro, a segurança, a cidade é maravilhosa”, declarou. A impressão que a cidade é um ótimo lugar para passear e morar que o turista Eriton Saraiva está tendo é a mesma que 83,96% dos turistas que visitaram a Capital pessoense em 2009.

Os dados coletados pela Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) revelam que os atrativos que a cidade reúne agradam a maioria dos visitantes. Dos 83,96% que aprovaram a Capital, 42,75%, disseram que a cidade é excelente e 41,21% a classificaram como boa. Os números fazem parte da Pesquisa de Satisfação e Demanda Turística feita pela Setur em postos de Informações Turísticas de janeiro a dezembro de 2009. Foram entrevistados 1.808 visitantes que responderam um questionário com 19 perguntas sobre vários aspectos turísticos, entre eles a impressão geral de João Pessoa enquanto destino de turismo e lazer.

Segundo o secretário de turismo da Capital, Elzário Pereira Júnior, esse levantamento interno reforça os dados de uma outra pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas, que mostra que a cidade avançou em oito de 13 pontos avaliados, entre eles melhorias em infraestrutura geral; acesso; serviços e equipamentos turísticos; atrativos turísticos; políticas públicas; cooperação regional; capacidade empresarial e aspectos culturais.

“Essa boa impressão que os turistas têm da cidade é reflexo do cuidado que a Prefeitura Municipal está tendo com todos os setores e isso é visível para quem vem conhecer João Pessoa. Temos novos atrativos como a Estação Cabo Branco – Ciência Cultura e Artes, o monumento a Pedra do Reino, no Parque Solon de Lucena e o Centro Histórico sinalizado para pedestres. João Pessoa está mais limpa, com serviço de transporte melhor. Não há como negar que a cidade está mais bonita e os turistas percebem isso”, comenta o secretário.