Atrativos de João Pessoa são apresentados em feira nacional

Por - em 23

Mais de 2.500 agentes de viagens do Brasil e do exterior tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre os atrativos de João Pessoa durante o 33º Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), que aconteceu nas últimas quinta (25) e sexta-feira (26), em São Paulo. A equipe da Secretaria de Turismo de João Pessoa presente ao evento teve como missão distribuir material informativo sobre a Capital, fazer contatos com representantes de agências de viagens e participar das rodadas de negócios que aconteceram durante os dois dias.

Além do público direto, o encontro contou com cerca de 150 expositores entre eles: associados Braztoa; companhias aéreas, marítimas e ferroviárias; meios de hospedagem; locadoras de veículos; cartões de assistência; parques; órgãos governamentais; destinos nacionais e internacionais; instituições financeiras; meios de comunicação e marketing; instituições de ensino; empresas de tecnologia e outras com foco nas temáticas estabelecidas.

O secretário de Turismo de João Pessoa, Elzário Pereira Júnior participou do encontro e revelou que essa edição abordou uma nova temática, que é a inclusão da nova classe média como mercado consumidor de serviços e destinos turísticos, preocupação que já está nos projetos da Setur. “Já estamos estudando como vamos conquistar esse novo consumidor, que agora está tendo a oportunidade de viajar e visitar novos lugares. Nossa participação na Braztoa é uma forma de conhecer mais de perto o que esse público da classe C deseja e, a partir de então, aprimorarmos nossos planos de trabalho para atrair uma parcela cada vez maior desses consumidores”, comenta.

Exposição – Além do material promocional sobre a Capital distribuído pela equipe da Setur, o destino João Pessoa também estava presente em vários catálogos de diversas operadoras participantes do evento, entre elas Visual Viagens, NewLine tour operator, Luxtravel, Visão operadora, MMT Gapnet, MGM operadora, Freeway Brasil, Intercontinental operadora, Marsans viagens e Flot Operadora.

O diretor da divisão de divulgação da Setur, Severo da Silva Neto, que esteve no encontro, destacou que essa mídia feita pelas operadoras é muito positiva para o destino. “É a prova que a iniciativa privada aposta no potencial turístico da cidade e confirma as informações da Setur, que revelam o crescimento do número de visitantes a cada ano”, comenta.