Atrativos de JP são divulgados para 6 mil agentes de viagens

Por - em 30

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, (PMJP), através da Secretaria de Turismo (Setur), divulga os atrativos turísticos da Capital paraibana para cerca de 6 mil agentes de viagens durante o 35º Encontro Comercial da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), que acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, nestas quinta (24) e sexta-feira (25).

O evento, que reúne agentes de viagens de todo Brasil, especialmente do Estado de São Paulo, maior emissor de visitantes para a Capital, de acordo com dados do Perfil do Turista 2010, é uma oportunidade de reforçar a presença da cidade nos roteiros comercializados pelos agentes de viagens.

No estande da Paraíba, montado pela PBTur e que terá a presença de hoteleiros paraibanos vinculados à Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-PB), serão entregues materiais como folders, revistas e CDs, que revelam os roteiros do Estado com textos, fotos e imagens.

A diretora de marketing da Setur, Georgina Luna, que participa do evento acompanhada do chefe da divisão de eventos Roberto Zaccara, falou sobre a importância de estar presente no evento. “Estamos trabalhando para fortalecer o destino João Pessoa e estar presentes em um evento da magnitude da Braztoa é essencial para isso, porque estamos em contato com os operadores de viagem”, argumenta.

O 35º Encontro Comercial Braztoa tem a Argentina como patrocinadora-anfitriã; São Luis/MA, Equador e Minas Gerais como patrocinadores Máster; Isla Margarita e Editora Abril como patrocinadores Sênior; e o Senac como apoiador. Bem Receber Copa e Ministério do Turismo são parceiros do evento e a Gol Linhas Aéreas é a transportadora oficial.

Palestrantes do Fórum do 35º ECB:

Silvio Meira é palestrante reconhecido, que trata em seus encontros de temas como inovação, tecnologia da informação, políticas e estratégias de informação e motivação, entre outros assuntos. No Fórum, abordará o tema do evento, parcerias, no enfoque de redes sociais, aplicativos para celulares, tecnologias da informação e comunicação, etc.

Silvio Lemos Meira é paraibano de Taperoá, mas pernambucano de coração. Meira fez Graduação em eletrônica no ITA (1977), Mestrado em Computação na UFPE (1981) e Doutorado em Computação na University of Kent at Canterbury (1985) e é Professor Titular de Engenharia de Software do Centro de Informática da UFPE (como Professor de Graduação e Pós-Graduação). Como cientista-chefe do C.E.S.A.R é responsável por descobrir perguntas (ao invés de arranjar respostas) e inovação em geral, e Presidente do Conselho de Administração do Porto Digital.

Carlos Alberto Júlio, além de palestrante, é empresário, professor e autor de diversos livros de sucesso. No 35º ECB, falará sobre “Parceria estratégica: Inovando para crescer”. “No novo momento da economia brasileira, grandes oportunidades estão aparecendo, aproveitá-las muitas vezes depende de associação ou colaboração com outras empresas. A importância desse processo e como implementá-lo é o tema da minha palestra”, diz Carlos Alberto.

Carlos Alberto Júlio foi presidente da Tecnisa S.A, e hoje permanece como vice-presidente do Conselho de Administração. Presidiu a HSM do Brasil por 8 anos, é autor dos best-sellers Reinventando Você, A Magia dos Grandes Negociadores, A Arte da Estratégia e Superdicas para Vender e Bem.

Graduado em Administração de Empresas com especialização na Harvard Business School, na London Business School e no IMD de Lausanne-Suíça, Júlio é professor na USP, ESPM e FGV, além de Conselheiro da Camil Alimentos.