Atrativos turísticos da Capital são levados ao interior de SP

Por - em 26

Representantes da Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) participaram da 33º edição da Aviestur – Feira de Turismo da Associação das Agências de Viagem Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp), em Campos do Jordão nos últimos dias 16 (sexta-feira) e 17 (sábado). A feira, que reuniu 1,4 mil expositores e 126 estandes, aconteceu pela primeira vez em Campos do Jordão, na região da Serra da Mantiqueira, interior de São Paulo, e atraiu um público de cerca de cinco mil pessoas durante os dois dias.

Segundo o chefe de divisão de divulgação da Setur, Severo da Silva Neto, que participou do evento juntamente com o chefe de divisão de Eventos, Roberto Matteo Zaccara, a presença da Capital na feira é uma forma de impulsionar a vinda de turistas da região para conhecer as belezas de João Pessoa. “O fluxo de turistas da região Sudeste é muito bom, agora estamos apostando no mercado do interior de São Paulo, que é responsável por 23% de todo o turismo nacional”, comenta.

Na abertura do evento, o presidente da Aviesp, William Périco, ressaltou o crescimento total de 10% da feira e a grande participação de gerentes, diretores e proprietários de empresas de turismo – cerca de 60% dos participantes ocupam algum desses cargos. A cada ano procuramos reforçar que a Aviestur é uma feira para negócios. Isso é resultado da presença de 80% da produção do turismo do país, destacou.