Audiência do OD acontece com moradores da 10ª região nesta segunda

Por - em 54

A Secretaria Executiva do Orçamento Democrático retoma nesta segunda-feira (19) mais uma rodada de Audiências Regionais. Até o dia 2 de abril serão mais seis para encerrar esta primeira etapa do Ciclo do Orçamento Democrático 2012. Nesta segunda-feira a plenária ocorre na 10ª região, a partir das 19h, na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua Carteiro Francisco Marques, s/n, no bairro Treze de Maio. A região é composta pelos bairros do Roger, Tambiá, Treze de Maio e as comunidades Asa Branca, Comunidade do S, Felipéia, Vila Japonesa, Riachinho, Terra do Nunca e Buraco da Gia. A Audiência conta com a presença do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), gestores, lideranças comunitárias e a população em geral.

A inovação deste ano com a reformulação do Formulário de Demandas e o amadurecimento da forma de participação da população tem sido os dois fatores que chamam a atenção neste ciclo de 2012. “As pessoas tem percebido que o canal é o Orçamento Democrático e elas estão se organizando em grupo para aprovar demandas. Percebemos essa organização como positiva, além da própria forma de intervenção no microfone ao expressar as reivindicações. Chegamos ao oitavo ano e as pessoas entendem que é preciso se preocupar tanto com a rua em que mora como com a infraestrutura de todo o bairro e o Formulário de Demandas tem possibilidade maior precisão na hora de escolher a solicitação”, disse.

 

Mais plenárias – Na terça-feira (20) a Audiência Regional ocorrerá reunindo a gestão municipal e os moradores da 5ª região polarizada pelos bairros do José Américo, Ernani Sátyro, Esplanada, Geisel, Funcionários II, III e IV e o Costa e Silva. A Audiência Regional ocorrerá, a partir das 19h, na Escola Municipal Moema Tinoco, localizada na Rua Severino Bento de Morais, 175, nos Funcionários II.

 

A terceira Audiência Regional a ser realizada esta semana ocorrerá na 9ª região integrando os moradores de várias comunidades polarizadas pelos bairros Alto do Mateus, Ilha do Bispo, Bairro dos Novais, Varadouro, Centro Histórico e Porto do Capim. A audiência ocorre no dia 22 na Escola Estadual Horácio de Almeida, localizada na Rua Durval Coutinho, s/n, no Alto do Mateus.

 

Ciclo 2012 – O Ciclo do Orçamento Democrático (OD) 2012 foi iniciado no dia 28 de fevereiro com a realização das Audiências Regionais, que contam a indicação das demandas para o orçamento 2013. Ao todo são 14 Audiências Regionais em que a população que participa elenca dez prioridades para que o poder público municipal avalie a viabilidade técnica e orçamentária e encaminhe para o planejamento das secretarias para a partir daí ser inserida no orçamento de 2013.

 

Plenárias – O calendário completo das 14 audiências podem ser conferidos no portal da Prefeitura de João Pessoa, por meio do endereço: www.joaopessoa.pb.gov.br ou direto no link http://od.joaopessoa.pb.gov.br/?page_id=1743#wp-table-reloaded-id-2-no-1.
OD na internet – Para mais informações, a Secretaria Executiva do Orçamento Democrático pode ser contatada pelo telefone 83 3218 5629, mas o OD está também na internet. Nas redes sociais a população pode seguir e interagir pelo twitter (twitter.com/pmjpOD) e por e-mail no endereço odemocratico@joaopessoa.pb.gov.br.