Audiências do OD têm início na próxima terça-feira em JP

Por - em 26

A Coordenadoria do Orçamento Democrático começa nesta terça-feira (18) a mobilizar a população das 14 regiões para participar das reuniões preparatórias. O objetivo desta atividade é apresentar as ações que a Prefeitura de João Pessoa vem realizando, como também, explicar o que será realizado na primeira etapa do OD, com as Audiências Regionais previstas para começar em março.

A primeira reunião vai ser na Escola Estadual Osvaldo Pessoa, no Ernani Sátiro (5ª região), e começa a partir das 19h. “Vamos realizar em média cinco reuniões por semana, que contarão com a presença do coordenador do orçamento e o articulador da região, onde iremos explicar passo a passo o que vai acontecer nas Audiências Regionais”, explicou Tibério Limeira, coordenador do Orçamento Democrático.

O ciclo do Orçamento Democrático de 2011 conta com seis etapas. Em março serão realizadas as Audiências Regionais; em abril, começam as Assembleias Populares Regionais; em julho, haverá renovação no quadro de delegados, com a Assembleia Geral de Delegados; em agosto, a coordenadoria do Orçamento Democrático promove o Planejamento Democrático, e em seguida, serão realizadas as Audiências Setoriais e a avaliação e planejamento para o ciclo de 2012. O Conselho do Orçamento Democrático, composto por 28 representantes, também será renovado.

Dentro do ciclo deste ano está prevista a realização de debates sobre políticas estruturantes do município, a exemplo de meio ambiente e mobilidade urbana, nos Fóruns Temáticos do OD. “Faremos também este ano o Seminário Estadual da Rede Brasileira de Orçamentos Participativos, reunindo todas as experiências da Paraíba aqui em João Pessoa”, informou Tibério Limeira.

Todas as atividades e informações relacionadas ao Orçamento Democrático de João
Pessoa podem ser acessadas no site www.od.joaopessoa.pb.gov.br.