Aula de Karatê agita manhã de crianças no Centro de Inclusão

Por - em 42

Atletas da Seleção Paraibana de Karatê fizeram uma demonstração, na manhã desta quinta-feira (8), para crianças e adolescentes do Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência, que estão participando da III Colônia de Férias, que segue até o dia 23 deste mês. A previsão é que, durante o período da colonia, aproximadamente 100 participantes compareçam ao local, situado na Avenida Eurípedes Tavares, 289, em Tambiá.

Durante o ‘aulão’, como chamou o técnico da seleção, Germano Pimentel, quatro integrantes da equipe fizeram apresentação de ‘Kata’ (simulação de combate detalhada de movimentos) e logo depois convidaram as crianças para interagirem. Esses meninos e meninas que possuem algum tipo de deficiência, seja psicológica, genética ou social, fizeram aquecimento e estimularam a coordenação motora e a concentração.

A chefe de Unidade de Atendimento do Centro Municipal, Claudete Gomes, disse que a participação voluntária da seleção partiu desejo dos próprios atletas. “Germano tem um trabalho lindo com esses atletas que já estiveram em situação de risco social e hoje são campeões brasileiro e sulamericano. Eles sempre me cobravam uma visita ao Centro. Com a colônia de férias, isso ficou mais fácil, pois proporcionamos a troca de experiência entre todos”, relatou Claudete.

A Colonia que está em sua terceira versão, começou na última segunda-feira e segue com uma programação ludico-recreativa, até o dia 23, sempre das 8h às 14h. As crianças e adolescentes estão tendo aula de desenho artístico, origami, capoeira, percussão, confecção de bijuterias, resgate de brincadeiras populares, confecção de mosaico em papel, pintura corporal, dentre outras atividades educativas e recreativas. Dentro da programação estão sendo realizado passeio ao Corpo de bombeiros, Teatro Ednaldo do Egypto, para assistirem os espetáculos Chapeuzinho Vermelho e Era Uma Vez.