Aula inaugural do Projovem Urbano 2010 acontece nesta quinta-feira

Por - em 84

A aula inaugural do Projovem Urbano 2010 será realizada nesta quinta-feira (20), às 18h, na Praça Vidal de Negreiros, Ponto de Cem Réis, pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura (Sedec). Participam os representantes da coordenação nacional do programa, além do prefeito Luciano Agra e da secretária de Educação, Ariane Sá.

Segundo o coordenador executivo do Projovem Urbano, Thiago Pacheco, a estimativa é de que aproximadamente 4 mil alunos participem da aula inaugural. No local também haverá apresentação de peças teatrais encenadas pelos próprios alunos.

Projovem Urbano – O Programa é gerenciado na cidade de João Pessoa pelo Governo Municipal desde 2005, através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), voltado para jovens de 18 à 29 anos. O curso tem duração de um ano e meio e, além de concluir o Ensino Fundamental, os participantes podem garantir uma qualificação profissional nas áreas ocupacionais de Construção e Reparos I; Construção e Reparos II; Turismo e Hospitalidade e Educação e Vestuário. Os alunos que desejarem concluir ou até mesmo iniciar no Ensino Fundamental através do Programa, recebem uma bolsa para ajuda de custo no valor de R$ 100 durante 20 meses.