Aulas do ‘Curso de Sommelier’ começam nesta quarta-feira

Por - em 23

A Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Secretaria de Turismo (Setur),está articulando o trade turístico para a realização do ‘1º Curso de Sommelier da Paraíba’, com duração de quatro meses e voltado para profissionais das áreas de restaurante, hotelaria e similares. O sommelier é o profissional que dispõe de aptidão técnica para a indicação aos clientes dos vinhos de forma a obter harmonia entre a bebida e o prato escolhido, contribuindo para o aperfeiçoamento do atendimento da atividade da gastronomia da cidade.

A iniciativa de realizar o ‘1º Curso de Sommelier da Paraíba’ é do Clube dos Amigos do Vinho (CAV) e as aulas serão ministradas a partir desta quarta-feira (4), no Salão Nobre do Hotel Tambaú, no bairro do mesmo nome, pelo enófilo e empresário Luiz de Oliveira Júnior.

O ‘1º Curso de Sommelier’ abordará a partir de aulas teóricas a história do vinho, as principais castas nobres e regiões vinícolas e as técnicas vinificação dos vinhos brancos, tintos, róseos, espumantes e fortificados. A parte prática do curso será focada a partir da análise sensorial do vinho e alimentos com simulação de atendimento aos clientes, simulação prática de harmonização e as provas de degustação. O curso será encerrado com provas prático-teóricas.

As inscrições podem ser feitas na sede do Clube dos Amigos do Vinho (CAV), na Avenida Nego, 657, em Tambaú. Mais informações pelo telefone 8800-5070 ou através do e-mail: cavpb@hotmail.com.