Aulas do cursinho preparatório para IFPB começam neste sábado

Por - em 166

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), implanta, neste sábado (13), o cursinho preparatório para ingresso no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). A aula inaugural, que faz parte da programação de comemoração dos 426 anos da Capital, será realizada às 9h, na Escola Luiz Augusto Crispim, no Bairro dos Ipês, e contará com a presença do prefeito Luciano Agra.

O cursinho, em parceria com o IFPB, vai beneficiar 1.500 alunos da Rede Municipal de Ensino, matriculados nas turmas do 9° ano e que realizaram inscrição para o IFPB. O investimento é de R$ 495 mil.

“Observamos que uma grande quantidade de alunos estava interessada em estudar no IFPB, tínhamos até escolas que faziam a preparação desses estudantes aos sábados. Então, resolvemos universalizar mais esse beneficio e, em parceria com o Instituto, oferecer o cursinho”, disse a chefe de Gabinete da Sedec, Dione Marques.

Locais – As aulas do cursinho, que já começam neste sábado (13), serão realizadas em 10 escolas pólo e ocupará 25 salas de aula. As aulas serão sempre aos sábados, no horário das 7h ao meio-dia, e ministradas por professores do IFPB, selecionados pela Fundação de Educação Tecnológica e Cultura da Paraíba (Funetec).

Até o mês de novembro, quando serão realizadas as provas para ingresso no Instituto Federal de Educação, serão ministradas aulas nas disciplinas de Português, Matemática, História e Geografia.

Confira a lista das escolas pólo:

Escola Municipal Ana Cristina – Água Fria

Escola Municipal Virgínio da Gama de Melo – Mangabeira

Escola Municipal Bartolomeu de Gusmão – Cristo Redentor

Escola Municipal Antonia do Socorro – Valentina Figueiredo

Escola Municipal Leonel Brizola –  Miramar

Escola Municipal Luiz Augusto Crispim – Ipês

Escola Municipal Duque de Caxias – Costa e Silva

Escola Municipal Moema Tinoco – Funcionários II

Escola Municipal Zulmira de Novais – Bairro dos Novais

Escola Municipal Aníbal Moura – Cruz das Armas