Aulas do Projeto de Qualificação Profissional começam nesta 6ª

Por - em 26

“Uma prova concreta do compromisso da Prefeitura Municipal de João Pessoa com a educação de qualidade”. Foi assim que o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra definiu a importância do Projeto de Qualificação Profissional de Jovens e Adultos (QPEJA), que iniciou suas aulas nesta sexta-feira (12) e foi lançado oficialmente na noite desta quinta-feira (11), na Escola Municipal Manoel Brizola, no Bairro de Tambauzinho, na Capital.

Durante o evento, o prefeito, que também é professor, falou sobre os desafios da educação e da necessidade do compromisso de todos em oferecer oportunidade para pessoas de todas as faixas etárias. “Estamos resgatando a educação, deflagrando programas e processos e tenho certeza que em pouco tempo nós vamos vencer os desafios da educação, porque não é só educar, é educar para o futuro”, assegurou.

A secretária de Educação Ariane Sá aproveitou o evento para anunciar o início do cursinho preparatório para o Instituto Federal de Educação (IFPB), cujas aulas começam no sábado (13) e incentivar alunos e instrutores do QPEJA a trabalhar juntos para evitar a evasão. “Façam bom proveito dos cursos oferecidos e trabalhem para que a educação mantenha a qualidade”, disse Ariane.

As aulas do Projeto, que tem um formato é pioneiro no País, começam nesta sexta-feira e vão beneficiar cerca de 9.500 alunos matriculados em mais de 30 cursos que serão oferecidos simultaneamente com a educação formal nas 85 escolas municipais que já oferecem a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A dona de casa Maria de Fátima da Silva é uma das pessoas que será beneficiada com o novo formato do programa. Ela, que já está no EJA há quatro anos, vai participar do curso de confecção de bonecas. “Eu aprendi muita coisa, sabia ler um pouco, mas não sabia matemática, agora sei fazer contas e isso me ajuda muito, amanhã vou começar a aprender a fazer bonecas”, contou a dona de casa que participou do evento junto com uma platéia formada por professores, alunos e familiares.