Aumenta procura de educadores para participar do projeto ‘Oficinas Culturais nos Bairros’

Por - em 69

Cerca de 300 educadores se inscreveram no projeto ‘Oficinas Culturais nos Bairros’, iniciativa da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), por meio de sua Assessoria Pedagógica. As inscrições foram encerradas nesta terça-feira (10) e o resultado parcial da seleção está previsto para ser divulgado no dia 18 de maio.  Serão selecionadas 100 propostas.

Como ressaltou o diretor executivo da Funjope, Milton Dornellas, a grande procura em participar do projeto é resultado do sucesso dos anos anteriores. “É um projeto consolidado, que nos últimos anos só fez crescer. É importante não só para nós, da Fundação, mas para associações, ONGs e centros de juventude que solicitam que sejam encaminhadas oficinas para os bairros. Os profissionais reconhecem esse espaço importante. Vamos selecionar 100 propostas. É o maior projeto de formação da cidade de João Pessoa”, enfatizou.

Seleção – Uma comissão julgadora, composta por duas subcomissões, será responsável pela análise dos projetos. Fica a cargo da subcomissão de habilitação analisar se os documentos apresentados estão de acordo com o que foi pedido no edital de seleção. Já a subcomissão de mérito vai julgar os projetos culturais inscritos, classificando-os.

A análise do mérito dos projetos acontece de 19 de abril a 18 de maio. Já o resultado parcial será divulgado em 18 de maio e o final está programado para 28 de maio, após apreciação dos recursos.

Oficinas gratuitas – O projeto ‘Oficinas Culturais nos Bairros’ contempla espaços comunitários em diferentes localidades de João Pessoa. As áreas disponibilizadas em edital incluem artes visuais, dança, audiovisual, música, artes cênicas, cultura popular, literatura, comunicação, culinária, entre outros segmentos. O acesso ao serviço pela população é gratuito e contempla todas as faixas etárias. As aulas vão acontecer de julho a dezembro deste ano e os oficineiros serão remunerados.