Av. João Maurício é liberada para caminhadas matinais

Por - em 98

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, (PMJP) através da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), vai interditar a Avenida João Maurício, em Manaíra, para prática da caminhada a partir desta quinta-feira (23). A intervenção passa a acontecer todos os dias, das 5h às 8h na área que compreende o final da Avenida Ruy Carneiro e o final da Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra). O espaço é ponto de encontro à beira-mar de esportistas e pessoas interessadas na prática de exercícios.

A interdição serve para a circulação de veículos, exceto de moradores e hóspedes da rede hoteleira. Com esta intervenção, os moradores passam a contar com duas áreas com esta finalidade à beira-mar, como já acontece na Avenida Cabo Branco. “Nosso objetivo é oferecer qualidade de vida à população, disponibilizando mais espaços para realizarem atividades físicas nas primeiras horas da manhã e possibilitando uma vida mais saudável”, afirmou a superintendente da STTrans, Laura Farias.

A Divisão de Sistema Viário (DSV) realizou a nova sinalização da área com placas indicativas da proibição de veículos no local durante o horário de interdição e a Diretoria de Transportes (Ditra) modificou o itinerário, apenas no horário de 5h às 8h, das linhas de ônibus que circulavam na via. A medida visa evitar causar transtornos aos pedestres e demais desportistas que trafegarem pela orla. As linhas que passarão por mudanças são: 510, 513, 5600, 5603, 5605.

As linhas 510-Tambaú e 513-Tambaú/Bessa, a partir da Avenida Navegantes seguirão até a Avenida Ruy Carneiro onde entrarão à esquerda, em seguida à direita na Rua Nicola Porto, Avenida Guarabira e à direita no Retão de Manaíra, retornando ao itinerário normal na Avenida Governador Argemiro de Figueiredo.

As linhas 5600, 5603 e 5605 (Mangabeira/Shopping), a partir da Avenida Navegantes seguirão até a Avenida Ruy Carneiro entrando à esquerda, em seguida à direita na Rua Nicola Porto, Avenida Guarabira, Rua Severina de Souza Souto e Rua Ivanice Martins da Câmara, retornando ao itinerário normal na Rua Mirian Barreto Rabelo em direção ao Shopping Manaíra.