Av. Pedro II será interditada para montagem de passarela

Por - em 32

No próximo domingo (21) a Avenida Pedro II será interditada a partir das 7h para que seja possível a montagem da passarela de pedestre que corta a via. A previsão é que os veículos fiquem sem trafegar pelo lugar até às 17h para que o serviço, que será executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), seja realizado. A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) disponibilizará 12 agentes para dar orientação aos motoristas e evitar congestionamentos.

A interdição será realizada nos dois sentidos da Avenida Pedro II, por isso, os motoristas deverão procurar vias alternativas de circulação. A STTrans orienta que os condutores utilizem as alças da Beira Rio, a BR-230 e o Geisel. Para aqueles que vêm do Centro em direção ao bairro de Mangabeira a indicação é para que se utilize a Beira Rio. Agentes de trânsito estarão em vários pontos dando orientações aos motoristas.

Itinerário dos ônibus
– Com a interdição da Avenida será necessário fazer a modificação do itinerário de algumas vias. Os ônibus que vierem no sentido Bairro/Centro após a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), seguirão pela Avenida Castelo Branco e, em seguida, pelo itinerário da Linha 402 – Torre. Ao chegar à Rua Silvio Almeida seguirão em frente até a Avenida Rui Barbosa, cruzarão a Avenida Beira Rio e entrarão à direita na via Nossa Senhora de Fátima, seguindo então pelo itinerário normal.

Já os ônibus que vierem do sentido Centro/Bairro, ao chegar à Avenida Pedro II, entrarão na Avenida Rui Barbosa à esquerda na Beira Rio. Depois descerão pela alça da Beira Rio em direção à BR 230 e ao chegar ao viaduto da Pedro II seguirão pelo itinerário normal.

A Passarela – A passarela tem um total de 150 metros. Ela é metálica, tem coberta e possui proteções laterais e rampas para facilitar o acesso. A instalação do equipamento vai facilitar o acesso dos pedestres até o outro lado da via, garantindo mais segurança durante a travessia. A instalação da passarela faz parte do projeto do Governo Municipal para a melhoria do trânsito nos principais corredores da Capital.

Para a instalação da passarela a PMJP está investindo R$ 544.394,00. A obra beneficiará diretamente os moradores da Comunidade São Rafael, que passarão a ter segurança na travessia da via. Atualmente, a Pedro II conta com 20 metros de largura, com três faixas em cada sentido. Após a intervenção feita pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), o fluxo de veículos no local aumentou em torno de 50%.