Avenida Afonso Pena será mão única a partir desta sexta-feira (4)

Por - em 32

Para maior segurança aos pedestres e condutores, a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) fará modificações de sentido de tráfego no Bessa. Com a intervenção, a partir desta sexta-feira (4) a Avenida Afonso Pena passará a funcionar em mão única no trecho que compreende a Rua Hortênsia Ostene Carneiro até a Rua Maria da Penha R. de Lima, formando binário com a Avenida Artur Monteiro Paiva (beira-mar).

Os condutores que se deslocam no sentido Bessa/Intermares entrarão na Rua Hortênsia Ostenes Cardoso e seguirão pela Rua Artur Monteiro Paiva, que ganhou duas faixas de rolamento e estacionamento no lado direito da via em 45 graus.

Já os motoristas que se deslocam no sentido inverso (Intermares/Bessa) passarão a trafegar pela a Avenida Afonso Pena, que terá duas faixas de rolamento e estacionamento no lado direito da via, em fila indiana, para dar mais comodidade aos usuários. O semáforo existente na Avenida Afonso Pena com a Avenida Nilo Peçanha deverá ser desativado.

O diretor de trânsito Omar Ramalho Mangueira Filho informou que esta modificação atende a uma reivindicação antiga dos moradores do Bessa, que sofriam com congestionamento e acidentes, principalmente no verão. Segundo ele, a medida vai aumentar a capacidade da via, reduzir riscos de acidentes e melhorar a circulação de veículos e pedestres.

A equipe de sistema viário está finalizando a sinalização horizontal e vertical (placas e marcas na via) no local para que a mudança ocorra nesta sexta-feira sem maiores transtornos. Agentes de trânsito estarão em pontos estratégicos da via para monitorar o tráfego e orientar motoristas e pedestres quanto à mudança.

Transporte– Com a mudança, as linhas 513 e 601, além da linha intermunicipal de Cabedelo, terão modificação em seus itinerários. Os pontos de ônibus das referidas vias já estão sendo sinalizados.