Avenida Botto de Menezes é liberada para o tráfego de veículos

Por - em 64

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) liberou na tarde desta sexta-feira (29) o tráfego de veículos na Avenida Botto de Menezes, no bairro Treze de Maio, que estava interditada em virtude da realização de obras de drenagem na Comunidade Riachinho. Foram investidos mais de R$650 mil na obra, que tem o objetivo de evitar alagamentos no período de chuva intensa.

O secretário de Infraestrutura (Seinfra), Marcelo Cavalcanti, visitou o local, juntamento com o diretor de trânsito da Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans), Cristiano Nóbrega. Ele ressaltou que as obras ainda não foram concluídas, apenas houve a permissão para que os veículos transitem no local. “Ainda faltam alguns reparos, mas por se tratar de um importante elo entre o Centro da cidade e a região da praia, resolvemos liberá-la por apresentar condições de trânsito”, ressaltou Marcelo Cavalcanti.

O trânsito foi liberado nos dois sentidos da avenida. A STTrans reforçou a sinalização horizontal (pintura/tachões) e vertical (placas) para que os condutores tenham uma melhor visualização da circulação do local. Com a liberação, as cinco linhas de transporte coletivo que circulavam pela via voltaram a trafegar normalmente a partir de hoje. São elas: linhas 600 – Opcional/ A600/Reunidas; 601/Transnacional; 602 /Mandacaruense e 603/ Reunidas-Convencionais.

Obra – O asfalto colocado na avenida, que é mais grosso do que o antigo, ainda é provisório. Com o tráfego de veículos, os profissionais da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) vão estudar o comportamento do solo para eliminar qualquer risco de inundação no local. Existiam na avenida dois tubos com capacidade de 800 milímetros (mm) e com a intervenção da PMJP a partir de agora são três novos com capacidade de 1.500 mm.