Avenida principal do Castelo Branco tem asfalto recuperado pela PMJP

Por - em 28

As equipes de trabalho da Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra) iniciaram na tarde desta sexta-feira (23), a recuperação da avenida principal do Castelo Branco III, do trecho localizado entre os dois giradores que dão acesso à Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a obra faz parte do Programa de Estruturação e Mobilidade Urbana (Promob) e está orçada em R$ 3,2 milhões.

Desde que foi iniciado o serviço de recuperação da pavimentação, no último dia 13, as equipes da Secretaria recuperaram as avenidas Odon Bezerra e Monsenhor Walfredo Leal (próximo ao Tambiá Shopping) e a Juarez Távora, no bairro da Torre. Essa última será concluída nesta sexta-feira (23). “As equipes e maquinários iniciaram os trabalhos no Castelo Branco nesta tarde, e continuam no sábado (24) e na segunda-feira (26)”, explica Hermes Felinto, engenheiro fiscal.

Segundo ele, com o recapeamento desse trecho toda a avenida estará recuperada. Anteriormente foi executada a recuperação da via do girador até a avenida Tito Silva e, posteriormente, a pavimentação do acesso à Pedro II, dentro da obra de alargamento daquela artéria. “A recuperação desse trecho atende as reivindicações dos moradores devido ao grande fluxo de veículos que transitam no local”, enfatiza o engenheiro.

Ao todo, serão recuperadas a pavimentação e sinalização de 11 ruas e avenidas. Além das vias já relacionadas estão na programação as avenidas Sérgio Guerra (Bancários), Tancredo Neves (Mandacaru), Desembargador Boto de Menezes (Mandacaru), General Osório (Centro), Vasco da Gama (Jaguaribe), mais o Parque Solon de Lucena (Lagoa) e a rua Afonso Pena (Bessa). Além da Seinfra, estão trabalhando a Secretaria de Planejamento (Seplan) e Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans).