Avenidas próximas ao Carrefour começam a ser recapeadas

Por - em 37

As avenidas Capitão Severino C. da Nóbrega e Flamboyant, no Bairro dos Bancários, estão sendo recapeadas. A ação faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e o Grupo Carrefour, com o objetivo de melhorar o tráfego de veículos no local, intensificado depois da inauguração de um supermercado no bairro. A previsão é que a obra seja concluída em 60 dias.

No total, será implantado o recapeamento asfáltico em 1.550 metros de extensão, nas duas vias. A avenida Lindolfo Gonçalves Chaves também passará pelos serviços. Apenas parte dessa via possui calçamento. Com as obras, ela será asfaltada e receberá revestimento de paralelepípedos num trecho de 409 metros que atualmente é de terra.

O secretário de Infra-Estrutura (Seinfra), João Azevedo, explicou que na ocasião em que o grupo Carrefour solicitou junto a Prefeitura, o alvará para a construção do empreendimento também foi discutido a recuperação dessas vias. A obra é de responsabilidade da iniciativa privada como contra partida social. À Prefeitura coube o acompanhamento e fiscalização da execução dos serviços.

Alternativas – Enquanto as avenidas Capitão Severino C. da Nóbrega e Flamboyant estão em obras, o diretor de Trânsito da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans), Omar Ramalho, orienta os motoristas a utilizarem a avenida Lindolfo Gonçalves Chaves e as outras ruas adjacentes.
 
“Os agentes de trânsito estão no local para orientar os condutores sobre as modificações e as opções que podem ser seguidas por conta do trabalho de recapeamento das vias”, comentou Ramalho.

Ele informa que quando os serviços estiverem concluídos haverá mudanças no tráfego da área. Atualmente, todas as três ruas são mão dupla. No entanto, após o recapeamento, a avenida Severino C. da Nóbrega passará a ser mão única, no sentido bairro-centro e a Lindolfo Gonçalves Chaves será mão única no sentido centro-bairro. Já a Flamboyant continuará mão dupla.