Babau Joaquim Guedes e Forró Fiado se apresentam no projeto ‘Arraiá da Estação’

Por - em 69

Teatro e forró animam o ‘Arraiá da Estação Cabo Branco’ neste sábado (16) e domingo (17). As apresentações acontecem às 17h30, no segundo pavimento da Torre Mirante e a entrada é gratuita.

Neste sábado (16), o grupo de teatro Babau Joaquim Guedes fará uma apresentação de bonecos que já virou referência na arte do mamulengo. “Vamos mesclar a história do boneco Coronel João Redondo, que já faz parte de nossas apresentações, com o tema do Arraiá da Estação. Será uma grande festa junina de bonecos”, comenta Edvaldo Nascimento da Cunha, o Vavau, que comanda a trupe de mamulengos.

O grupo de teatro chama-se ‘Babau Joaquim Guedes’ em homenagem ao seu pai, que começou a confeccionar os bonecos aos nove anos de idade utilizando coco verde. Depois da morte de seu Edivaldo Nascimento, o filho assumiu as atividades e passou a fazer bonecos com madeira Imbaúba, Mulungu e Jangada. O grupo já tem bonecos conhecidos da criançada como o Coronel João Redondo, o Nego Benedito, o Padre João do Queixo Fino, a Cobra, o Pelotão de Soldados e o Satanás com o Rabo Chamejante.

Forró – A segunda atração, no domingo (17), é o trio Forró Fiado que vai apresentar um repertório rico em cultura popular nordestina. “Três do Nordeste, Marinês, Dominguinhos e, claro, nosso mestre Luiz Gonzaga são apenas algumas figuras carimbadas de nosso repertório. Vamos apresentar o puro forró pé-de-serra”, disse Wellington Xavier, que toca triângulo no grupo. Além de Wellington, o trio é formado por Paulinho do Acordeão (sanfona) e Denilson Balbino (zabumba).

Programação – Na próxima terça-feira (19) o projeto ‘Arraiá da Estação’ vai apresentar um show especial da vocalista do grupo As Bastianas, Angélica Lacerda, com o Grupo Regional do IFPB.  No sábado (23) a animação fica por conta da artista Marluce Forrozeira e no domingo (24) o arraiá segue com a apresentação da quadrilha Sanfona Branca. Todas as apresentações acontecem em um espaço montado especialmente para o São João, com temas juninos e referências a cultura nordestina. A entrada é gratuita.

 

SERVIÇO:

ARRAIÁ DA ESTAÇÃO

Grupo de Teatro de Babau Joaquim Guedes

Sábado (16)

Hora: 17h30

Local: Segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

 

Trio Forró Fiado

Domingo (17)

Hora: 17h30

Fone: 3214.8270 – 3214.8303

 

CONTATO PARA IMPRENSA

Wellington, – Forró Fiado

Fone: 8886 – 8677

Vavau, Grupo de Teatro de Babau Joaquim Guedes

Fone: 8877 – 3438 / 8848 – 7340