Bairro da Penha sedia a terceira audiência do Orçamento Democrático

Por - em 101

O Orçamento Democrático realiza nesta segunda-feira (1), a terceira Audiência Regional do Ciclo de 2010. A atividade está marcada para as 19h, na Escola Municipal Antônio Santos Coelho Neto, localizada à Rua Francisco Brandão, no bairro da Penha, que faz parte da 2ª Região Orçamentária, das 14 existentes em João Pessoa.

A audiência terá a participação do prefeito Ricardo Coutinho e dos secretários municipais, e é uma etapa de avaliação do Governo, de suas obras, ações e programas. A Prefeitura vai apresentar as obras realizadas naquela região em 2009 e também as que estão previstas para este ano.

Durante a audiência, os moradores irão preencher um formulário, distribuído no início do evento, onde cada um poderá escolher as prioridades para a sua região, a exemplo de saúde, educação, transporte, entre outras. Eles poderão também apontar uma obra a ser realizada em 2011 naquela área de acordo com as prioridades eleitas. Estas informações vão orientar a Prefeitura no momento da construção da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Na ocasião será feita a divulgação do Calendário do Planejamento Democrático e das próximas etapas do Ciclo de 2010, além da distribuição de material explicativo sobre o OD como cartilhas e folders.

Ciclo 2010 – O Ciclo do Orçamento Democrático teve início na semana passada com duas Audiência Regionais: a primeira no Valentina Figueiredo (4ª Região) e a segunda em Manaíra (1ª Região). Até o dia 24 de março as audiências regionais seguirão acontecendo em todas as 14 regiões. A próxima audiência acontecerá nesta terça-feira (2), na Escola Municipal Economista Celso Furtado, na rua Maria Carneiro dos Santos, nº. 50, no João Paulo II, que está inserido na 5ª Região Orçamentária.