Bairro de Mangabeira sedia audiência regional do Orçamento Democrático

Por - em 60

A primeira etapa do Ciclo do Orçamento Democrático (OD) 2012 chega a 3ª região orçamentária com a realização nesta terça-feira (13), a partir das 19h, da Audiência Regional que integrará a população dos bairros e comunidades da 3ª região para apontar as dez prioridades de investimentos para 2013 encaminhadas a Prefeitura de João Pessoa. A plenária ocorre no Ginásio da Escola Municipal da Escola Municipal Afonso Pereira, localizada na Rua Deputado Valdevino Lobo Maia, Cidade Verde, em Mangabeira. A Audiência Regional contará com a participação do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), gestores municipais, lideranças comunitárias e a população em geral.

A 3ª região é composta pelos bairros de Mangabeira I, II, III, IV, V, VI, VII, Prosind, Girassol, Feirinha, Jardim Mangueira, Nova Esperança, Vila União, Vila São Jorge, Condomínio I, II, III, além do Cidade Verde I, II, Ipep, Projeto Mariz I, II e II e Patrícia Tomaz e Conjunto dos Militares.

O secretário do Orçamento Democrático, Tibério Limeira, destacou o amadurecimento da população na condução dessas demandas como um dos avanços nesses sete anos de discussão do orçamento da cidade. “A população hoje entende a importância de sair de casa e ir numa audiência pública apontar o que quer de investimento para sua região ou seu bairro. No início, as pessoas queriam pedir tudo e não compreendiam quando uma demanda mais complexa não era feita imediatamente. Mas com o amadurecimento, tanto desse processo que é o Ciclo do Orçamento Democrático, quanto dos moradores e moradoras da cidade, hoje elas entendem melhor como essas demandas são filtradas até se tornar uma ação concreta”, disse.

Prioridades – Até o dia 02 de abril, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria do Orçamento Democrático, realizará 14 Audiências Regionais para discutir as dez prioridades de cada uma das regiões orçamentárias. Em média, todo ano, o Governo Municipal contabiliza como 70% de tudo que é construído e realizado na cidade é originário das demandas do Orçamento Democrático, desde 2005, quando o ciclo orçamentário foi implantado na cidade.

Calendário – As audiências continuam nesta quinta-feira (15), a partir das 19h, com a plenária da 11ª região, que ocorre na Escola Municipal Violeta Formiga, na Rua Alfredo José Ataíde, no Alto do Céu, em Mandacaru. O calendário completo das 14 audiências pode ser conferido no portal da Prefeitura de João Pessoa, por meio do endereço: www.joaopessoa.pb.gov.br ou direto no link http://od.joaopessoa.pb.gov.br/?page_id=1743#wp-table-reloaded-id-2-no-1.

Contato – Para mais informações, a Secretaria Executiva do Orçamento Democrático pode ser contatada pelo telefone (83) 3218 5629. Nas redes sociais a população pode seguir e interagir pelo twitter (twitter.com/pmjpOD) e por e-mail no endereço odemocratico@joaopessoa.pb.gov.br.