Bairro do Costa e Silva ganha ginásio para atividades multidisciplinares

Por - em 74

Em solenidade festiva, com uma platéia formada por estudantes, pais e educadores, o prefeito Luciano Agra, entregou na manhã desta segunda-feira (21), o novo ginásio da Escola Municipal Monteiro Lobato, no bairro do Costa e Silva. O espaço vai beneficiar cerca de 400 alunos, proporcionando praticas esportivas e atividades multidisciplinares. Um investimento da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) com o total de R$ 703.075.16, adquiridos com recursos próprios.

Israel Vieira de 9 anos cursa o 3º ano, ele fez questão de manifestar sua alegria, já que agora vai poder se dedicar as aulas de futsal. “Sempre treinei, mesmo debaixo de sol ou chuva e com essa entrega, vou ter um maior rendimento e me preparar melhor para os campeonatos”, comemorou o menino.

Durante a inauguração, houve apresentações de dança com os alunos do ‘Programa Mais Educação’, de quadrilha com moradores da comunidade e da banda marcial da Secretaria de Educação.

“É com muita satisfação que damos continuidade aos investimentos na área educativa. Em nossa gestão a educação tem prioridade. Anuncio com muita alegria, que até o final deste ano, teremos toda a rede municipal ampliada e reformada”, disse Agra.

A secretária Ariane Sá lembrou que essa quadra é uma reivindicação antiga da escola e que não foi feita antes por falta de espaço. “Depois que a prefeitura reintegrou a área, demos início a obra. A conquista é de vocês. Cuide bem desse equipamento, que tem muita serventia”.

Em seu pronunciamento a diretora Maria da Paz destacou que hoje é um dia especial, porque o ginásio não vai beneficiar apenas o alunado, mas toda a comunidade do Costa e Silva e até do bairro vizinho, Ernani Sátiro.

“Vamos aproveitar o espaço da melhor forma possível, com muito zelo para que outras gerações também possam utilizá-lo”, disse da Paz.

Obra – O ginásio possui cobertura metálica, arquibancada, vestuário masculino e feminino, banheiro, sala, piso de concreto polido, dois portões de alumínio, iluminação, além de uma passarela ligando a escola à quadra. Além da construção do ginásio, a Escola Monteiro Lobato passou por um trabalho de manutenção, como retelhamento, revisão em toda parte elétrica e hidráulica, pintura, implementação de laje e polimento.

Monteiro Lobato – A escola possui 10 salas de aulas, sala de informática, biblioteca, sala para professores, técnicos e diretor, atende a cerca de alunos do ensino Fundamental I nos turnos manhã e tarde, e EJA no período noturno.