Bairro do Esplanada ganha praça reurbanizada pela PMJP

Por - em 41

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) entrega as obras de reurbanização da praça Professor Adolfo Magalhães Neto, no Bairro Esplanada, nesta sexta-feira (28), às 17h. A festa será animada pelo Grupo Tamborete de Forró. Na ocasião haverá também apresentações de capoeira e de estudantes da Escola Arlindo Anísio Teixeira, com banda de música e grupo de Flauta.

A recuperação de mais um espaço urbano destinado a melhor convivência social dos pessoenses esta inserida no Programa de Implantação de Praças tocado pelas Secretarias de Planejamento (Seplan), Infraestrutura (Seinfra) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb). O custo total das obras foi de aproximadamente R$ 150 mil.

As modificações na estrutura da praça, localizada na rua Luzia Otávia de Oliveira, agradou a crianças, jovens, adultos e idosos. Segundo o presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Esplanada I, II e Nova Trindade III, Josélio Costa da Silva, muitas pessoas já estão usufruindo da nova estrutura, principalmente as crianças.

Os estudantes e amantes dos esportes comemoram a construção de uma quadra poliesportiva, com alambrados de proteção, no local onde antes existia uma quadra de areia, além da aquisição da academia ao ar livre, instalada onde havia a sede da associação do Bairro. Para fazer a alegria das crianças, foram construídos brinquedos em alvenaria pintados com cores vibrantes.

O quiosque de lanches também foi reformado e toda a parte elétrica e hidráulica foi reestruturada. A praça Professor Adolfo Magalhães agora conta com uma nova iluminação ornamental, bancos, mesas com jogos e jardinagem. E pensando também na segurança e bem estar dos frequentadores do local, também foi feita uma ação voltada para a segurança. O antigo posto policial foi demolido e no seu lugar foi construído um prédio com melhores condições de trabalho para os policiais.

“A reurbanização da praça vai proporcionar aos moradores do Esplanada e de bairros adjacentes a verdadeira cidadania, passando a oferecer condições adequadas à prática esportiva e o direito ao lazer”, reforçou o presidente da Associação do Bairro.