Bairro do Grotão ganha 8 ruas pavimentadas pela Prefeitura

Por - em 30

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entregou neste sábado (15) aos moradores do Grotão obras de pavimentação em oito ruas do bairro. A inauguração contou com a presença do prefeito Luciano Agra, que inclusive participou de um café da manhã com os moradores. As obras de pavimentação continuam em outras cinco ruas do local.

“As melhorias executadas pela prefeitura nessas ruas são apenas parte das intervenções que estamos executando neste bairro. Mais que isso, são a prova concreta de que quanto mais organizada uma comunidade, será maior capacidade de interlocução com os poderes públicos”, ressaltou o prefeito Luciano Agra.

Foram entregues as pavimentações das ruas Maceió, Aracajú, Recife, Manoel da Pitombeira, Adão Viana da Rosa, Cuiabá, Porto Alegre e Parteira Maria do Patrocínio de Jesus. “Estamos todos de parabéns. Era uma reivindicação da comunidade levada ao Orçamento Democrático”, comemorou José Rodrigues, presidente da Associação Comunitária Beneficente de Moradores e Amigos da Zona Sul.

Durante o café da manhã, o prefeito Luciano Agra ainda citou outras intervenções que estão em andamento no bairro do Grotão. De acordo com as prioridades previstas estão as construções da Unidade de Saúde da Família (USF), que vai receber quatro equipes; a de uma quadra poliesportiva da Escola Municipal Tharcilla Barbosa; e uma biblioteca na Escola Municipal Pedra do Reino.

O prefeito informou que a implantação do saneamento ambiental com 3.380 metros de rede de esgoto, que vai beneficiar 1.187 famílias do bairro também já foi concluída. Também está em fase de projeto previsto no Programa de Subsídio Habitacional (PSH) a construção de 130 unidades habitacionais da Comunidade Arame, no mesmo bairro.

A inauguração da pavimentação das ruas do Grotão teve a participação do secretário de Articulação Política da PMJP, Dunga Jr; do coordenador do Orçamento Democrático, Tibério Limeira; da coordenadora da Ouvidoria Municipal, Tânia Brito; da articuladora da 5ª Região do OD, Ana do Socorro; e ainda de delegados do OD, líderes comunitários e moradores do bairro.