Bairro do Rangel ganha primeira academia ao ar livre da Capital

Por - em 38

A Prefeitura Municipal de João Pessoa entrega neste sábado (27), às 16h, à população do bairro do Rangel e áreas vizinhas, a primeira academia de ginástica ao ar livre da Capital. O equipamento foi implantado na Praça da Amizade e terá como objetivo possibilitar a prática de exercícios físicos aos moradores que não dispõem de recursos para custear uma academia e também para oferecer opção para que todos possam iniciar uma atividade física. A prática de exercícios físicos possibilita a melhoria da qualidade de vida, assim como evita doenças a exemplo da obesidade e problemas cardiovasculares.

No sentido de melhorar a vida dos pessoenses, serão disponibilizadas ainda outras 29 academias ao ar livre. Além da localizada na Praça da Amizade, a academia da Praça do Coqueiral, em Mangabeira, também já está pronta e deve ser inaugurada em março, junto às Praças Nossa Senhora da Paz, no Castelo Branco, e Lauro Wanderley, nos Funcionários I.

Em cada academia foram colocados 10 equipamentos, a exemplo de simuladores de caminhada e aparelhos para trabalhar regiões específicas (membros superiores e inferiores). Cada uma das academias representa um investimento de R$ 22 mil. Além dos equipamentos, a prefeitura vai disponibilizar profissionais para auxiliar à população na hora de realizar séries de exercícios.

Os moradores do conjunto Cidade Verde, em Mangabeira, e do bairro Padre Zé também ganharão academias em praças nos próximos meses. As praças em que estão sendo instaladas as academias são equipamentos sociais construídos e reformados pela atual gestão e já contam com quadra poliesportiva, quadra de areia, mesas de jogos, área de ginástica, playground, pista de cooper, anfiteatro e estacionamento.