Bairro do Rangel realiza feira do Programa Empreender-JP

Por - em 59

A segunda feira de produtos do Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender-JP) terminou no último sábado (8) com música, sorteio de brindes e uma homenagem especial ao Dia dos Pais. O evento foi realizado na Praça da Amizade, no bairro do Rangel, das 9h às 19h, e contou com a participação de 40 beneficiários do programa, que expuseram confecções, calçados, bijuterias, produtos de perfumaria, peças de artesanato e objetos de decoração.

Além de aproveitar as promoções que foram anunciadas ao longo do dia, os compradores também puderam participar de um sorteio de 10 brindes, entre eles, um ventilador e um liquidificador. Para concorrer bastava depositar o cupom que era entregue a cada R$ 3,00 em compras. Para as crianças, o Empreender preparou um espaço especial, com cama elástica e algodão doce. Já os mais velhos também puderam aproveitar a feira para fazer um corte de cabelo grátis.

Morador do bairro há apenas três meses, o funcionário público Severino Costa, 40 anos, não perdeu a oportunidade. “Amanhã é Dia dos Pais. Quero ficar bonito para a família”, comentou. Já a artesã Giselda Costa da Silva, 46 anos, estava animada com o movimento do dia. Ela está inscrita no Empreender pela nova linha de crédito direcionada a pessoas com deficiência, o Empreender Superação, lançado no mês de julho, mas ainda não recebeu o empréstimo. “Vou fazer o curso de capacitação no dia 17. Estou muito empolgada para aprender a gerenciar melhor o meu negócio”, conta.

A feira deste sábado teve também algumas apresentações culturais. A primeira delas foi a dupla de repentista Marivaldo dos Anjos e Expedito Sales. Ao longo da tarde também se apresentaram grupos da própria comunidade. Marcaram presença na feira do Empreender o Mensageiros da Paz, o NH2 Grupo de Dança, o N de Negrão e o Explosão do Cristo.
No próximo sábado (15), o evento está marcado para acontecer no bairro de Mandacaru, na Praça da Cultura. O horário é o mesmo deste final de semana: das 9h às 19h. Já está confirmada a participação do trio de forró pé-de-serra Tempero Nordestino e do grupo afro Navio Negreiro.