Bairro dos Funcionários ganha centro de capacitação de jovens

Por - em 28

O prefeito Ricardo Coutinho inaugurou na manhã desta sexta-feira (26) o Centro de Inclusão e Produtividade Maria de Nazaré, no bairro dos Funcionários II. No espaço, destinado para cerca de 200 alunos, serão ministrados cursos de capacitação profissional nas áreas de gastronomia, construção civil e informática. As aulas estão previstas para começar no início do segundo semestre. A iniciativa é uma parceria do Governo Municipal e da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), com um investimento aproximado de R$ 1,2 milhão.

Para Ricardo Coutinho, essa não é apenas uma conquista da gestão, mas também de todos que desejaram e batalharam para a concretização da obra. “Todos nós estamos no mesmo barco. Essa prefeitura tem a honra de cumprir as metas de responsabilidade social em parceria com a população. Estamos aqui graças ao poder do Orçamento Democrático. Essa é a força do povo organizado”, comemorou o prefeito.

Para dar continuidade às ações previstas para melhoria da Comunidade Maria de Nazaré, Ricardo adiantou que já está em processo de licitação o projeto da obra de urbanização daquela região, com um investimento na ordem de R$ 9 milhões. “Educação, saúde, moradia e infraestrutura são pontos que já conseguimos avançar bastante na cidade e isso também está chegando nesta área”, anunciou.

O representante da diretoria da Chesf, Salin Seabra, ressaltou a importância da parceria com a prefeitura e garantiu que a empresa estará sempre de portas abertas para ações da PMJP. “As coisas acontecem com comprometimento e perseverança, e sem o apoio da comunidade, que foi protagonista neste processo, não estaríamos hoje aqui, comemorando. A Chesf está de portas abertas para abraçar tantos outros projetos como esse”, falou Salin.

A moradora da Comunidade Maria de Nazaré, Neide Maria, agradeceu a iniciativa. “Foi uma luta de seis anos que hoje vira realidade. Só temos o que agradecer. Não só a nossa comunidade ganha, mas todos os nossos vizinhos de outros bairros. Esse curso vai melhorar nossa qualidade de vida e acredito que vai ser uma arma importante para o fim da violência e criminalidade”, prevê.