Bairro dos Ipês ganha nova praça construída pela PMJP

Por - em 52

A Praça dos Ipês, localizada na avenida Tancredo Neves, no bairro do mesmo nome, foi inaugurada oficialmente pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB) na noite desta quarta-feira (21). Crianças, jovens e idosos dos bairros e comunidades circunvizinhas agora podem usufruir de um espaço público, que agrega equipamentos voltados para a educação (Escola Municipal Luiz Augusto Crispim), esporte (ginásio), lazer e cultura (praça com anfiteatro).

Na ocasião, o prefeito enfatizou que esses equipamentos marcariam um novo tempo de relação entre as pessoas. “Ontem inauguramos o ginásio da Escola Luiz Crispim e hoje estamos entregando a praça, que marca um novo tempo de relacionamento entre as comunidades, pois é um ponto de encontro entre as pessoas sem distinção de classe social”, disse.

Logo após o descerramento da placa inaugural, o Grupo de Dança Girassol, formado por alunos da Escola Municipal Luiz Augusto Crispim, fizeram uma apresentação de dança moderna em homenagem à construção da Praça. Além do prefeito e da comunidade, a solenidade contou a presença de secretários municipais.

Praça
– Distribuído numa área de 4.356 metros quadrados, o novo espaço possui um anfiteatro, mesas com jogos, brinquedos, passarelas e iluminação ornamental. A praça recebeu uma atenção especial no projeto de paisagismo que priorizou espécies que possam embelezar a área o ano todo, como ipês amarelos, roxo e branco, além de flor de cássia rósea e palmeiras. A obra, executada pelas Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), teve valor aproximado de R$ 196.686,53.