Bairro ganha mais qualidade de vida e esperança, diz Ricardo

Por - em 30

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), entregou oficialmente as 400 moradias reformadas no Alto do Céu, dentro da política de melhoria de condições de habitabilidade empreendida pelo Governo Municipal. A iniciativa contou com o investimento de aproximadamente R$ 15 milhões em recursos dos governos federal e municipal. Além da reforma das unidades habitacionais, a intervenção no bairro contou com obras de saneamento básico, drenagem e pavimentação.

Durante a solenidade, o chefe do Executivo municipal ressaltou que o conjunto de ações no Alto do Céu representa o pagamento de uma dívida histórica do poder público com a população do bairro. “É uma satisfação e honra ao mesmo tempo com sentimento do dever cumprido ao entregar estas obras à população. Esta é uma das maiores intervenções feitas na cidade de João Pessoa e aplicando os recursos com a preocupação da qualidade das obras e respeito aos recursos públicos. Estamos investindo em qualidade de vida para dias de esperança das futuras gerações”, frisou.

Dignidade – A entrega das 400 casas reformadas faz parte do Programa de Erradicação de Palafitas e Urbanização Integrada. O secretário de Infra-Estrutura, João Azevedo, ressaltou que as obras realizadas pelo Governo Municipal são pensadas para a habitalidade com dignidade, ao aliar a reforma e construção de moradias no bairro à criação de escola, Centro de Referência em Educação Infantil (Crei), Unidade de Saúde da Família (USF) e toda a parte de saneamento e pavimentação. “A obra entregue à população significa qualidade de vida e melhoria da saúde de todos os moradores”, afirmou.

A presidente da Associação Comunitária de Jardim Mangueira, no Alto do Céu, Edleuza Faustino, enfatizou que com todas essas obras realizadas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) é possível sentir orgulho do bairro onde se mora. “Hoje em dia estamos morando realmente numa cidade, porque agora o poder público olha para a população e realiza obras em favor de quem realmente precisa”, disse.

Especificamente no Alto do Céu, a Prefeitura de João Pessoa já entregou à população uma escola padrão com 10 salas de aula, ginásio poliesportivo, laboratório de informática e ciências; um Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) – antiga creche – e uma Unidade de Saúde da Família (USF), com investimentos da ordem de R$ 2,8 milhões. A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Luciano Agra (PSB), secretários municipais, políticos e representações do Orçamento Democrático.