Bairro São José completa 43 anos neste sábado e recebe ação de saúde e cidadania da PMJP

Por Ascom/SMS - em 1581

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza mais uma ação de saúde e cidadania neste sábado (18). Dessa vez, os beneficiados com as atividades serão os moradores do bairro São José, que completa 43 anos. A ação terá inicio às 8h seguindo até as 12h, com diversos serviços ofertados por diversas secretarias da PMJP.

Da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os usuários poderão contar com atendimento médico, de enfermagem e odontológico, aferição de pressão arterial e glicemia. Os moradores da comunidade também poderão atualizar o cartão de vacinação, fazer testes rápidos para DSTs e receber orientações nutricionais e posturais, além de auriculoterapia, argiloterapia e ventosas, serviço social com acesso aos benefícios sociais, corte de cabelo e manicure.

Agentes da Vigilância Ambiental estarão fazendo visitas às casas para identificar e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, orientando também sobre prevenção contra o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika vírus e febre chikungunya.

“Com tanta dedicação da gestão no bairro São José, não poderíamos deixar de estar juntos, comemorando junto à comunidade as inúmeras conquistas e investimentos concedidos aos moradores”, destaca a secretaria adjunta da SMS e coordenadora da ação, Ana Giovana Medeiros. “Levamos a ação de saúde e cidadania para que as pessoas possam conhecer melhor os serviços ofertados pela prefeitura, e de forma que possamos escutar também os moradores, com a intenção de contribuirmos ainda mais”, complementou.

Mais investimentos – A Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da secretaria de Habitação, está com processo de edificação da primeira etapa do novo São José, que prevê a construção de 336 unidades habitacionais, com investimento de cerca de R$ 24 milhões. A obra é uma parceria com o Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal (CEF) e da PMJP. A obra tem previsão de entrega no início do próximo ano.

“Outra obra que está em curso é a urbanização do acesso do bairro São José, um investimento de mais de um milhão de reais, onde serão construídos um muro de contenção de 160 metros, desde a entrada do bairro, na Avenida Rui Carneiro, e um calçadão, playground e bicicletário”, destacou André Coelho, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab). “Todo esse investimento tem um empenho e dedicação da gestão, que trará mais qualidade de vida para as famílias que ali residem”, completou.

Promoção à Saúde – Desde que começou a ser realizada, em janeiro deste ano, esta é a vigésima ‘Ação de Saúde e Cidadania’ e já beneficiou mais de 7.000 famílias que vivem nas comunidades espalhadas pela Capital. A atividade acontece aos sábados e tem como objetivo aproximar da população os serviços oferecidos pela gestão municipal.

A ação é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as secretarias de Habitação (Semhab), Desenvolvimento Social (Sedes) e Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), além da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Defesa Civil.