Bairro Treze de Maio comemora 38 anos com projeto Domingo com Arte

Por - em 33

O aniversário de 38 anos do Jardim Treze de Maio será comemorado neste domingo (15), na Praça Assis Chateubriand, com mais uma versão do projeto “Domingo com Arte, Cultura e Saúde na Praça”. A cantora Glaucia Lima e Banda, o instrumentista Cristiano e o Hip Hop da Comunidade do Jardim Mangueira estão entre os artistas populares que se apresentarão no evento, que começa às 15h. O evento é uma promoção da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

A proposta do projeto é reunir num domingo de cada mês grupos de artistas, artesãos, culinaristas e outros segmentos da arte popular em praças construídas ou reformadas pela Prefeitura da capital. Os artistas expõem seus trabalhos em tendas para divulgação e venda de seus produtos e a população ainda tem a oportunidade de receber orientações com técnicos da área de saúde, desenvolvimento social, ouvidoria e outros serviços municipais.

Nestes três anos de execução, o evento foi realizado em quinze praças de João Pessoa sempre com grande sucesso. A expectativa dos organizadores é reunir neste domingo um público de mais de mil pessoas.

“Convidamos a comunidade local para ocupar as praças como espaço de lazer, esporte e cultura, fazendo um contraponto à violência. É um reforço na aproximação da gestão municipal com a comunidade”, define Jardel Cabral, coordenador do Centro de Referência da Cidadania de Mandacaru e um dos coordenadores do projeto.

Outras atrações do “Domingo com Arte, Cultura e Saúde na Praça” deste domingo é o Galego do Brega; o Grupo de Xote do PETI  e o Grupo de Capoeira do Roger. Os artistas Hidelbrando e  Jorge vão expor pintura em óleo sobre tela e o designer Gino vai vender camisas com grafitagem feita na hora.