Bairros da orla realizam assembléia do OD e elegem 27 representantes

Por - em 27

A Coordenadoria do Orçamento Democrático promoveu na noite desta quinta-feira (28), a 12ª Assembleia Regional para eleição dos delegados da 1ª região. A atividade aconteceu no ginásio da Escola Municipal Nazinha Barbosa, em Manaíra, reunindo as pessoas residentes nos bairros Aeroclube, Bessa, Jardim Oceania, Manaíra, São José, Comunidade São Luiz, Travessa Washington Luis, Chatuba I, II e III, Comunidade da Barreira, Comunidade Ribeirinha, Jardim Luna, Brisamar e João Agripino.

27 representantes populares foram eleitos e aclamados durante a Assembleia, que foi coordenada pelo secretário da Transparência Pública, Antônio Barbosa. “Quando participamos de plenárias como estas, estamos contribuindo para a construção de uma cidade melhor para todas e todos e colocamos em prática a democracia participativa”, disse o secretário.

Entre as delegadas eleitas está Christiane Lucena, moradora do João Agripino, que já foi delegada do Orçamento Democrático em 2005. Ela explica os motivos que a fizeram voltar a exercer a função. “Eu acredito neste instrumento como uma ponte que se construiu entre a gestão e a população. Atuarei de maneira efetiva na 1ª região acompanhando e fiscalizando todas as obras. Aqui nesta região já obtivemos muitas conquistas”, afirmou.

Para ser delegado do Orçamento Democrático é preciso preencher os seguintes requisitos: ser maior de 16 anos, não ser detentor de mandato no Executivo nem no Legislativo, ser morador da região onde está se candidatando e não ser funcionário da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

Na próxima segunda-feira (1ª) a segunda etapa do ciclo do Orçamento Democrático chega ao fim com a realização da Assembleia Regional na 9ª e 14ª região.