Bairros das Indústrias e Estados terão ações de combate à dengue

Por - em 25

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dá continuidade ao Plano Municipal de Contingência da Dengue e desenvolve ações de conscientização nesta quarta-feira (24) nos Bairros das Indústrias e dos Estados, na Capital. A partir das 8h, equipes estarão nessas comunidades procurando e destruindo focos, distribuindo material educativo e orientando a população sobre a melhor forma de se prevenir contra a dengue.

A ação faz parte do trabalho permanente da SMS para manter os baixos índices de infestação da doença na Capital. Conforme o primeiro Levantamento Rápido dos Índices de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa) do Ministério da Saúde (MS), João Pessoa é uma das seis capitais do país que apresenta melhor situação em relação ao número de casos de dengue registrado em 2010.

A gerente de Vigilância à Saúde, Julia Vaz, esclarece que o bairro das Indústrias já recebeu a ação do carro fumacê e a tarefa agora será avaliar o resultado do trabalho, com busca de focos e visitas às casas. Já no Bairro dos Estados, serão vistoriadas galerias, bocas de lobo e possíveis focos nas residências.

Julia Vaz disse que nesses dois bairros foram detectados os primeiros casos de dengue do ano. “Além disso, o período de chuvas está chegando e precisamos deixar a população informada e bem orientada, para que a Capital continue com baixos registros de casos de dengue”, informou a gerente.