Baixo Jaguaribe começa a ser beneficiado com obras do PAC

Por - em 19

As comunidades dos bairros São José, Chatuba I, II e III, que integram o Baixo Jaguaribe, serão beneficiadas com as obras previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que através de uma parceria entre a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e o Governo Federal, vai investir R$ 22 milhões na região. Na tarde desta quarta-feira (24), o vice-prefeito Luciano Agra assinou a ordem de serviço autorizando o início das obras.

Na solenidade, Luciano Agra falou sobre o projeto e as ações que devem beneficiar centenas de famílias. Segundo ele, a previsão para conclusão é de 18 meses. O vice-prefeito explicou que as construções serão agrupadas e devem ampliar o desenvolvimento econômico e social da área.

A intenção da Prefeitura de João Pessoa ao concretizar as obras do PAC é oferecer mais qualidade de vida às pessoas que vivem às margens do Rio Jaguaribe, principalmente, aquelas que correm risco por morarem no leito do rio. A ação de revitalização do rio deverá melhorar a vida de quem vive na área que compreende os bairros São José, Chatuba I, II e III.

Através do PAC, mais de 420 famílias do Baixo Jaguaribe serão relocadas para novas unidades habitacionais, que devem ser construídas em três terrenos vizinhos à área original, localizados no bairro de Manaíra. As casas têm 39,06 m2 de área construída com sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. Em todas existe a preocupação com a acessibilidade, seguindo uma orientação da gestão municipal.

Durante toda a tarde, que começou com uma série de apresentações de grupo de dança formado por crianças do Bairro São José e de comunidades próximas, uma equipe da Prefeitura de João Pessoa, composta por várias secretarias, repassou aos moradores informações a respeito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).