Balé Jovem da Paraíba apresenta espetáculo na Estação Cabo Branco

Por - em 23

O Balé Jovem da Paraíba realizará nestes sábado (20) e domingo (21), no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, o espetáculo de dança ‘Enquanto o Tempo Chega’. As apresentações fazem parte do projeto Dançando na Estação e começam às 16h30, com entrada gratuita.

‘Enquanto o Tempo Chega’ é uma obra coreográfica que une o gestual cotidiano a movimentos e passos típicos e tradicionais do balé clássico, como forma de mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Balé Jovem da Paraíba, grupo coordenado por Denilce Regina e integrado por alguns dos expoentes da técnica clássica no Estado, entre os quais Monique Feliciano, Kênia Cabral e a pequena Maria Luíza Pires, de apenas 10 anos, que têm se destacado em importantes concursos de balé clássico em níveis regional e nacional.

De acordo com Denilce Regina, esse espetáculo nasceu da “vontade de não perder o que se tem nas mãos”. “A partir de três coreografias individuais prontas, criadas para três bailarinas, encontramos outras motivações para a criação de uma coreografia única. Com a entrada de mais quatro bailarinas, juntamos a juventude com a experiência das técnicas já existentes nas coreografias iniciais, e mostramos os desejos e sonhos das jovens de se tornar bailarinas, de descobrir o mundo, de brincar e de amar”, enfatiza.

“Enquanto o Tempo Chega” tem direção de Itamira Barbosa, coreografia de Denilce Regina e é interpretado pelas bailarinas Kênia Cabral, Maria Luíza Pires, Monique Feliciano, Monalisa Moreira, Janier da Cruz, Cláudia Cavalcante, Virgine Vilanueva e Raquel Guedes.

A Estação Cabo Branco está oferecendo uma vasta programação com atividades gratuitas durante todo o mês de dezembro. Desde exposições, shows musicais, palestras, concerto de cordas, oficinas, exibições de filmes, entre outras. A programação pode ser conferida no site da PMJP. Mais informações pelo telefone 3214.8303.