Banda 5 de Agosto é atração deste domingo no projeto ‘Estação fim de tarde’

Por - em 89

O projeto ‘Estação Fim de Tarde’ traz neste domingo (27) a Banda 5 de Agosto, uma das mais antigas da cidade de João Pessoa. A apresentação está prevista para começar às 18h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é aberta ao público.

Este ano a Banda 5 de Agosto, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), completou 48 anos de história. Neste domingo, o grupo irá mostrar toda sua tradição e profissionalismo em uma apresentação recheada com o melhor da música erudita. Além disso, a banda executa os já tradicionais e conhecidos dobrados, valsas, maxixes, baiões e frevos.

A ‘5 de Agosto’ surgiu em maio de 1964 e funcionou extraoficialmente até 20 de outubro, quando o então prefeito, Domingos Mendonça Neto, sancionou a lei nº620, institucionalizando a banda de música da cidade de João Pessoa com o nome ‘5 de Agosto’, em homenagem a data de fundação da Capital paraibana.

A banda é composta por 54 músicos, regida pelo maestro e fundador Adelson Machado, e tendo como regente adjunto o maestro Rogério Borges, mestre em Educação Musical pela Campbellsville University, da Inglaterra. A banda vem se apresentando nos principais eventos promovidos pela PMJP e hoje está sediada na Unidade Cultural Casarão 34, órgão pertencente à Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

SERVIÇO:

Projeto: Estação Fim de Tarde

Atração: Banda 5 de Agosto

Domingo (27)

Horário: 18h

Local: Auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

Informações: 3214.8270 – 3214.8303

Contato para imprensa

Rivaldo Dias – chefe do Setor de Eventos

Fone: 8812-3999

E-mail: rivaldo.sax@gmail.com