Banda 5 de Agosto faz apresentação na Semana Nacional de Museu

Por - em 42

Uma ótima opção de lazer para este domingo (22) é aproveitar a programação cultural da 9° Semana Nacional de Museu, que em João Pessoa acontece na Estação Cabo Branco – Ciência Cultura e Artes, no bairro do altiplano. O evento é realizado simultaneamente em várias capitais do país.

A Banda 5 de Agosto, da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), será uma das atrações. A apresentação será no anfiteatro e começa a partir das 17h. Nesta apresentação, o grupo de músicos formado por 50 integrantes, vai executar um repertório variado com marchinhas e dobrados.

História – A Banda 5 de Agosto foi criada em 1964, pelo maestro Tenente Lucena. Atualmente é regida pelo maestro Adelson Machado, tendo como adjunto Rogério Borges. O grupo realizou a sua primeira apresentação durante as comemorações da Festa das Neves de 1964. A partir daí, participa de todas as edições do evento em comemoração à padroeira de João Pessoa.

A partir do ano de 2005, a banda foi vinculada a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Assim, passou a integrar de forma mais consistente a cena cultural da cidade. O grupo é muito requisitado em festas de bairros, escolas e diversas manifestações populares, além de se apresentar em solenidades oficiais da Prefeitura.

Serviço:

Evento: Apresentação da Banda 5 de Agosto e exibição do filme ‘Narradores de Javé’

Dia: Domingo (22 de maio)

Hora: 17h00

Local: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte – Altiplano.

Contato para imprensa: Rivaldo Dias – Produtor Cultural Estação Cabo Branco (8812.3999)