Banda 5 de Agosto homenageia músicos falecidos em acidente

Por - em 22

Dobrados, clássicos e composição instrumental paraibana farão parte do repertório da Banda 5 de Agosto, que toca nesta sexta-feira (30), no Centro Cultural São Francisco, a partir das 20h. A apresentação será no primeiro dia da Festa das Neves 2010. A iniciativa homenageia os músicos Radegundis Feitosa, Roberto Ângelo Sabino, Luiz Benedito e Ademilton França, falecidos no início deste mês, em acidente automobilístico. A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) está realizando o evento.

Na lista de músicas a ser executada estão clássicos, como “Em um mercado Persa”, do pianista Albert Ketelbey, e o famoso “Adagio em Sol Menor”, do italiano Tomaso Albinoni. O grupo vai apresentar ainda o hino gospel americano “Amazing Grace”, de Frank Ticheli; o dobrado “Janjão”, de Joaquim Naegele; “We are the champions”, da banda de rock Queen; e “Novo Tempo”, de Ivan Lins e Vitor Martins. O repertório conta também com uma composição do paraibano Antônio Benedito, irmão de Luiz Benedito, intitulada “Amargurado”.

Um dos homenageados, Roberto Ângelo Sabino, conhecido como “Cabelo de Cachorro”, integrava a Banda 5 de Agosto e era também o primeiro trombonista da Orquestra Sinfônica da Paraíba, juntamente com Radegundis Feitosa. Os dois faziam parte ainda do Sexteto de Trombones, assim como Luiz Benedito. Já Ademilton França era membro da Orquestra de Câmara Cidade de João Pessoa.