Banda 5 de Agosto participa do Encontro de Bandas de Música

Por - em 56

A Banda 5 de Agosto será uma das atrações do Encontro de Bandas de Músicas, realizado e organizado pelo 1º Grupamento de Engenharia na Capital. O evento faz alusão ao Dia do Músico e acontece nesta segunda-feira (22), às 17h30, no Ponto de Cem Réis, Centro. A iniciativa conta com o apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

De acordo com a programação vão participar também as bandas do Exército e da Polícia Militar (PMPB), além dos músicos da Igreja Assembleia de Deus e do grupo Bib Band Toque de Vida. No repertório está uma diversidade de estilos e compositores.

No caso da Banda 5 de Agosto serão apresentadas seis músicas. No repertório terá “Frevo Tema”, de Assis Valente (1911-1958); “Abertura de Carmem”, de Bizet (1838-1875); a peça “Flores”, de Moacir Santos (1926-2006); “Concerto para Trombone”, de Nikolay Andreyevich Rimsky-Korsakov (1844-1908); e “Um Novo Tempo”, de Ivan Lins. A sexta interpretação será uma surpresa.

Banda 5 de Agosto – Em 27 de julho de 1964, a banda 5 de Agosto realizou a primeira apresentação pública, na abertura da Festa das Neves. Completando agora 46 anos de existência, a banda se tornou um patrimônio da cidade de João Pessoa. O grupo está presente em importantes eventos na capital e de outros municípios paraibanos.

Atualmente a banda vem diversificando o repertório e abrindo espaço para novos músicos. Se em 1964 eram 26 componentes, contando com o maestro, hoje esse número chega a 53 pessoas.